27/01/2026
Tem fotógrafo que passa 5 anos tentando descobrir sozinho o que poderia aprender em 1 ano.
Tem fotógrafo que f**a 3 anos cobrando o mesmo valor porque tem medo de investir em conhecimento sobre vendas.
E tem fotógrafo que continua fazendo tudo sozinho porque "não tem dinheiro pra contratar", mas perde mais dinheiro trabalhando em coisa que poderia delegar.
Eu vejo todo dia fotógrafos bons, talentosos, dedicados, mas estagnados.
Porque escolheram economizar hoje e pagar caro depois. Não com dinheiro, mas com tempo.
E diferente do dinheiro, tempo você não recupera.
Cada ano que passa fazendo do mesmo jeito é um ano que você não volta mais.
Fotógrafo, não investir em você mesmo é a decisão mais cara que você pode tomar.
Não pelo dinheiro que custa. Mas pelos anos que você perde.
Compartilha esse post com um fotógrafo que precisa ler isso. 🤘