30/09/2024
Quando falamos sobre o senhor, Dom Adélio, o que vem na nossa mente são todas as benfeitorias que o senhor deixa como legado na cidade. E aqui eu poderia até pontuá-las, mas isso já não se faz mais nem necessário. Eu prefiro pontuar a transformação que minha vida teve a partir do senhor e do José Nilson.
Alguns anos atrás fui convidado para compor a equipe de marketing da FCRS (atualmente UniCatólica). Ali iniciamos um grupo sólido de pessoas com um bem em comum: Fazer daquela faculdade a maior e melhor de todo o sertão central.
Atuando como designer, acabei me aventurando na fotografia e audiovisual institucional, cobrindo os eventos e reuniões da IES. Fui estudando, aprendendo. E de uma forma natural acabei abraçando a fotografia como um meio de vida. E vocês me incentivaram com isso. Me deram "asas" para que eu pudesse voar sem ao menos sair do chão.
Aprendi muito. Absorvi muita coisa boa (e ruim tbm) durante meus quase 9 anos de FCRS. Com a saída de vocês da instituição, época tenebrosa para quem os conhecia e sabia dos reais propósitos, não muito continuei por lá e acabei saindo e me aventurando na fotografia como negócio e não mais como hobby ou um adicional aos meus afazeres de funcionário. Eu passava a ser meu próprio chefe. E os desafios eram bem maiores a partir de então. Mas eu tinha em mim a inspiração para empreender; Vocês. E tenho conseguido manter meus objetivos e sonhos em constância. Buscando melhorar e atender à todos, sem distinção. Objetivando dar acessibilidade aos meus serviços, como o senhor também tinha dentro dos seus projetos.
Em 10 anos como profissional, jamais neguei a importância de vocês para esse feito; O senhor me deu a honra de me aprofundar no mundo da comunicação, fotografia. Impactou minha vida como de muitos outros também. E isso jamais será esquecido.
Gratidão pela honra de tê-lo fotografado, ter vivienciado seus projetos e por tanto que fez por todos nós.
Na certeza da vida eterna, f**a aqui não um adeus, mas sim um "até breve!", Dom.
Em todos os cantos da cidade, DOM ADÉLIO VIVE!