Gomesingrid Fotografia

Gomesingrid Fotografia “Fotografar é registrar a magia dos momentos e capturar a eternidade” Fique a vontade para efetuar perguntas e solicitar um orçamento.

“Fotografar é registrar a magia dos momentos e capturar a eternidade”

Cada trabalho tem seu diferencial, não devendo jamais serem esgotadas a criatividade, a ousadia e a inovação.

Ontem 14/05/26, eu vivi um daqueles momentos que fazem a gente lembrar o quanto a caminhada tem sentido.A  faz parte da ...
15/05/2026

Ontem 14/05/26, eu vivi um daqueles momentos que fazem a gente lembrar o quanto a caminhada tem sentido.

A faz parte da minha trajetória no empreendedorismo em Porto Alegre. Foi um dos espaços que abriu portas para mim quando eu ainda estava começando. E eu nunca vou esquecer disso.

Sou muito grata à e a , que lá atrás acreditou no meu trabalho, me deu oportunidades reais e sempre conduziu tudo com respeito, parceria e valorização profissional.

E depois de tanto tempo, viver esse reencontro foi especial.

Mais íntimo.
Mais verdadeiro.
Mais humano.

Poder facilitar a dinâmica dessa edição me tocou profundamente. Porque não era sobre trocar cartões, parecer perfeita ou mostrar serviço o tempo todo.

Era sobre olhar para dentro.
Reconhecer padrões.
Entender o que ainda aceitamos e o que não faz mais sentido carregar.

Ontem eu percebi, mais uma vez, o quanto falta empatia em muitos espaços. Às vezes as pessoas estão tão preocupadas em aparecer, performar e aproveitar oportunidades, que esquecem de olhar para quem está do lado.

E empreendedorismo também é isso:
saber acolher,
respeitar o momento do outro
e entender que nenhuma oportunidade vale mais do que a nossa humanidade.

Ontem eu vi mulheres sendo verdadeiras, sem máscaras e sem medo de serem quem são.

E talvez seja exatamente disso que o empreendedorismo precise mais hoje:
menos aparência
e mais humanidade

Essa imagem foi criada por inteligência artificial a partir de tudo o que ela “aprendeu” sobre mim aqui.E, sinceramente?...
09/05/2026

Essa imagem foi criada por inteligência artificial a partir de tudo o que ela “aprendeu” sobre mim aqui.

E, sinceramente? Achei incrível ver tantos detalhes da minha essência representados em uma única imagem: fotografia, design, economia criativa, fé, propósito, projetos, família, meus gatos, criatividade, conexão humana… tudo isso faz parte de quem eu sou e do meu trabalho.

Mas essa imagem também me fez refletir.

Hoje, qualquer propaganda, retrato, marca ou campanha parece ter o mesmo rosto, a mesma estética, a mesma linguagem. E é aí que eu penso: se todo mundo faz igual, o que torna você diferente?

No meu trabalho com fotografia e identidade visual, eu nunca gostei do engessado.
Gosto do natural.
Do humano.
Da essência verdadeira de cada pessoa, marca ou história.

A inteligência artificial pode criar imagens bonitas, textos rápidos e soluções prontas. Mas o diferencial continua sendo algo que nenhuma tecnologia substitui: repertório, sensibilidade, cultura, vivência e conexão humana.

A IA aprende com aquilo que nós alimentamos nela.
Mas… e o nosso próprio cérebro? Como estamos alimentando?

Precisamos voltar a ler mais, escrever mais, estudar mais, ouvir boas músicas, valorizar nossa cultura, nossas raízes, nossa identidade. Precisamos conversar mais olhando nos olhos, criar com propósito e não apenas repetir tendências.

Porque tecnologia sem essência vira só mais uma cópia.

No fim, o que realmente marca pessoas, negócios e histórias ainda é aquilo que carrega verdade. 🤎

Quanto tempo você tira pra Deus?Essa é uma pergunta que eu tenho feito muito pra mim mesma nos últimos tempos.Porque, na...
09/05/2026

Quanto tempo você tira pra Deus?

Essa é uma pergunta que eu tenho feito muito pra mim mesma nos últimos tempos.

Porque, na maioria das vezes, a gente só procura Deus quando algo aperta. Quando dói. Quando falta resposta. Quando o coração f**a cansado demais pra carregar tudo sozinho.

Mas… e quando está tudo bem? Será que a gente lembra de agradecer? De conversar com Deus sem ser apenas pra pedir?

Eu nasci em Belém do Pará. Uma cidade que vive intensamente a fé através do Círio de Nazaré. E mesmo estando há mais de 10 anos em Porto Alegre, todo mês de outubro meu coração volta pra lá. Porque só entende o Círio quem vive. Quem sente. Quem carrega aquela fé no peito.

O catolicismo sempre esteve muito presente na minha vida. Comunidades, viagens, Aparecida, Canção Nova… Deus sempre encontrou formas de falar comigo.

E claro… tiveram momentos em que eu me afastei. Mas existe uma coisa que eu aprendi: mesmo quando a gente se afasta de Deus, Deus nunca se afasta da gente.

Eu senti isso nas fases mais difíceis da minha vida. Naqueles momentos em que eu achei que tudo fosse fugir do controle, vinha uma paz inexplicável. Como se Deus dissesse baixinho: “Tenha fé. Vai f**ar tudo bem.” E ficou.

Hoje eu entendo muito o agir do Espírito Santo na minha vida. Principalmente quando começo a sentir inquietação dentro de mim.

Porque quem me conhece sabe: quando eu gosto de alguém, eu gosto de verdade. Eu sou leal, sou grata, faço questão das pessoas que caminham comigo.

Mas tem momentos em que Deus começa a mostrar certas coisas pra gente. Atitudes sem empatia. Pessoas mais preocupadas em serem vistas do que em enxergarem quem está ao lado delas. Relações que começam a perder verdade, leveza e reciprocidade.

E isso me entristece.

Não por raiva. Mas porque meu coração já não consegue mais permanecer onde falta verdade, cuidado e humanidade.

E quando eu coloco tudo isso em oração, vem aquela inquietação que eu aprendi a respeitar. Porque muitas vezes é o Espírito Santo nos alertando. Nos protegendo de ambientes, energias e situações que já não nos fazem bem.

Então eu entrego pra Deus. Porque existem pesos que não são nossos para carregar.

E eu não tenho vergonha de fal

Tem trabalhos que vão muito além do registro… Durante aproximadamente dois meses, tive a oportunidade de ser contratada ...
08/05/2026

Tem trabalhos que vão muito além do registro…

Durante aproximadamente dois meses, tive a oportunidade de ser contratada através de edital para fotografar e editar os vídeos do Projeto CRIAS, desenvolvido pelo


E viver isso de perto foi muito signif**ativo pra mim.

Porque eu não estava ali apenas para fazer fotos. Eu tinha a responsabilidade de documentar histórias, aprendizados, conexões, transformações e tudo que esse projeto representou na vida das pessoas.

Além de administradora, fotógrafa e designer, também trabalho com gestão de projetos e editais, principalmente iniciativas que gerem impacto real, propósito e humanização.

E poder registrar tudo isso de perto reforça ainda mais o porquê eu acredito tanto no que faço.

Gratidão a amiga e profissional .mkt que me ajudou na capacitação de imagens para os vídeos.

Tomei posse ontem como integrante da nova diretoria da Associação Comercial de Porto Alegre para a gestão 2026–2028 — um...
30/04/2026

Tomei posse ontem como integrante da nova diretoria da Associação Comercial de Porto Alegre para a gestão 2026–2028 — um momento que marca profundamente a minha trajetória profissional e pessoal.

Estar nesse espaço representa mais do que uma conquista: é um compromisso com o coletivo, com o desenvolvimento da nossa cidade e com tudo o que eu acredito enquanto profissional. Recebo essa nomeação com muita responsabilidade, senso de pertencimento e gratidão pela confiança no meu nome.

Agradeço à pela oportunidade de contribuir de forma ativa e consciente, honrando esse papel com dedicação e propósito.

Também deixo aqui meu reconhecimento à Suzana Vellinho pela condução dos últimos anos, marcada por entrega, liderança e importantes contribuições.

Dou as boas-vindas ao novo presidente, José Paulo Martins, desejando um ciclo de construção, diálogo e avanços à frente da entidade.

E fico especialmente feliz em compartilhar essa jornada com colegas de núcleo e profissionais que admiro, que também passam a integrar essa diretoria.

Levo comigo a responsabilidade de fazer parte disso de forma verdadeira, contribuindo com o que eu sou e com o que acredito.



O WCD foi, sem dúvida, uma das experiências mais desafiadoras que eu já vivi.Um projeto colaborativo, construído sem tro...
28/04/2026

O WCD foi, sem dúvida, uma das experiências mais desafiadoras que eu já vivi.

Um projeto colaborativo, construído sem troca financeira, mas com muita entrega, responsabilidade e propósito. E talvez justamente por isso, tão intenso.

Nada ali foi “do nosso jeito” o tempo todo. Existiam diretrizes, processos e decisões que precisavam ser seguidas e aprender a lidar com isso, em equipe, foi um dos maiores aprendizados.

Estive na co-liderança da produção, ao lado de pessoas fundamentais nesse processo: .pi , como líder local, no relacionamento e .mkt na comunicação. Cada uma com seu papel, sua responsabilidade e sua forma de conduzir.

E sim, houveram desafios. Conflitos antes, durante e depois. Porque trabalhar em equipe, de verdade, não é sobre concordar sempre é sobre sustentar o processo, ajustar rotas, escutar e seguir, mesmo quando não é confortável.

Mas tinha algo maior que nos mantinha ali: o propósito.

Fazer dar certo. Fazer ter sentido. Representar não só um projeto, mas uma cidade dentro de um movimento global.

E no meio de tudo isso, um aprendizado que levo comigo:

Não é sobre quem aparece mais, quem está na frente ou nos bastidores. Não é sobre status, nem ego.

É sobre o valor de cada etapa, de cada entrega, de cada pessoa envolvida.

Porque, no final, tanto faz onde você esteve o que importa é o que foi construído junto.

E quando existe empatia, respeito e propósito em comum, o resultado ganha outro signif**ado.

Hoje eu olho pra tudo isso com mais maturidade e clareza: nada foi por acaso.

Foi processo. Foi aprendizado. Foi crescimento.

E, acima de tudo, foi coletivo.

Obrigadaaaaa gurias


Registros by


Hoje eu compartilho um pouco dos bastidores de quem está construindo o WCD Porto Alegre 2026 . Na foto: .pi , nossa líde...
17/04/2026

Hoje eu compartilho um pouco dos bastidores de quem está construindo o WCD Porto Alegre 2026 .


Na foto: .pi , nossa líder local; , co-líder de relacionamento; .mkt , co-líder de comunicação; e eu, Ingrid Gomes, como co-líder de produção.

Mais do que cargos, somos um time. Cada uma com seu jeito, seu tempo, sua forma de pensar e agir. E é justamente nessa diversidade que a gente se encontra, se desafia e cresce.

Trabalhar em equipe nem sempre é simples mesmo quando existe amizade. Mas é nesse processo que a gente aprende sobre escuta, respeito, parceria e, principalmente, sobre construir algo maior juntas.

Estar à frente de um evento como o World Creativity Day é uma grande responsabilidade, mas também uma honra imensa dividir esse caminho com mulheres tão potentes.

Agora é contagem regressiva: 20, 21, 22 e 23 de abril de 2026.

Respirar. Viver. Criar.

World Creativity Day 🌍



Endereço

Porto Alegre, RS

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Gomesingrid Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Gomesingrid Fotografia:

Compartilhar