Carla Menta Camargo

Carla Menta Camargo Cronista Visual do mundo materno
Fotógrafa de humanos pequenos
Retratista de pequenos infinitos

O SHOW ESTÁ NOS BASTIDORES. Ser mãe é uma jornada multifacetada que vai além de cuidar dos filhos. É aprender e dominar ...
22/04/2024

O SHOW ESTÁ NOS BASTIDORES.

Ser mãe é uma jornada multifacetada que vai além de cuidar dos filhos.

É aprender e dominar áreas diversas, enquanto se equilibra a rotina de trabalho e as infindáveis responsabilidades domésticas.

Estudamos sobre nutrição, métodos de introdução alimentar, desfralde gentil, educação positiva, as várias abordagens pra lidar com birras, com sono e ciclo circadiano, com a cria que não come, o manejo de telas, a pedagogia da escola, tempo de qualidade e ... Nossa, tantas e tantas outras tarefas.


Isso tudo ALÉM de trabalhar fora de casa.

E é claro que não dá pra dar conta de tudo.

E aprendemos a sermos felizes com brinquedos espalhados, com louça pra lavar, com os quilos extras que nunca mais foram embora.

Porque há um sorriso banguela que faz tudo isso ser menos importante.

Porque há olhinhos pequenos e braços pequenos que nos esperam com ardor.

E não há casa limpa, projeto adiantado e cabelo escovado que pague.

E a verdade, é que só aguentamos a sobrecarga e a invisibilidade do trabalho materno, porque amamos nossos filhos ferozmente.

Amamos eles tanto, que carregamos o mundo se preciso for.
E, como mãe, eu preparei esse projeto. Para que abracemos nossos bastidores. E

Porque é nos bastidores que damos esse show.

E eu queria dizer que, eu vejo você.
E você merece se ver. E merece ser vista. E aplaudida. E ovacionada.

E vejo todo o trabalho que você faz e todo o amor que você sente.

Eu vejo o quanto você se importa.

Eu vejo performance impecável que você executa cotidianamente.

E honestamente, você está de parabéns.

Eu admiro e celebro a força de cada mãe.
Em cada espetáculo diário.
Em cada bastidor.

Espero por vocês.

Sobre o amor que acompanho há um ano. Valentim desde a barriga, é um menino tranquilo, doce, risonho. Há pouco tempo fiz...
04/04/2024

Sobre o amor que acompanho há um ano.
Valentim desde a barriga, é um menino tranquilo, doce, risonho.
Há pouco tempo fizemos seu smash. O tempo é mesmo um sopro.
Mas o amor que pude ver e viver com essa família, é pra sempre.
Obrigada queridos, por me permitirem viver com vocês, todos os momentos especiais desde primeiro ano!
Ainda ontem ele era assim, tão pequenininho ❤️

Essa coelha bateu qualquer recorde de fofura possível! Provando cenourinhas orgânicas, que a gente oferece aqui no estúd...
19/03/2024

Essa coelha bateu qualquer recorde de fofura possível! Provando cenourinhas orgânicas, que a gente oferece aqui no estúdio para crianças pequenas e bebês que ainda não entraram em contato com o iogurte, e ainda não brincam com tintas (porque ainda descobrem o mundo pela boca haha).
E ela amooooou!
A mamãe também amou e claro, eu pirei nessa coelha e nessa fofura toda!
Quem também acha que não dá pra aguentar tanta fofura?


Num mundo onde o tempo voa e os pequenos crescem rápido demais, imagine abrir um livro de memórias e reviver a doce Pásc...
06/03/2024

Num mundo onde o tempo voa e os pequenos crescem rápido demais, imagine abrir um livro de memórias e reviver a doce Páscoa de hoje.

Nesse capítulo especial, suas crianças se tornam coelhinhos artistas, pincéis em mãos, pintando ovinhos para a páscoa.

Cada traço é uma risada, cada mancha, uma lembrança que ganha vida.

Ao folhear o álbum, sorrisos e olhares de alegria preenchem seu coração.
Essas fotos não são apenas imagens; são portais para a inocência, para um tempo que, mesmo que acelerado lá fora, foi eternizado pela lente, e você como mãe, pode segurar um pouquinho a infância de seus filhos nas mãos.

🌈🐰

É uma honra poder registrar esses instantes, momentos, abraços e carinhos. É uma honra ser parte desses instantes. Parte...
30/01/2024

É uma honra poder registrar esses instantes, momentos, abraços e carinhos.
É uma honra ser parte desses instantes.
Parte desse afeto.

Obrigada Fernanda, Mateus, Luca e Gabriel.🤎

“Se você diz que vem, por exemplo, às quatro, desde às três eu começo a ser feliz.”É assim que f**a meu coração quando s...
14/12/2023

“Se você diz que vem, por exemplo, às quatro, desde às três eu começo a ser feliz.”
É assim que f**a meu coração quando sei que eles vêm.
A Fernanda é uma pessoa que doçura e afeto não é o suficiente pra descrevê- la. Talvez não exista palavra inventada ainda, capaz de dar conta da beleza do seu espírito, do seu sorriso, do seu carinho.🤎
A Fernanda e o Matteo, e seus dois tesouros mais preciosos, são de longe, algumas das pessoas mais incríveis que eu já conheci.
A simplicidade e a humildade e o amor são as coroas pomposas que eles, sem saber, carregam com graciosidade nas cabeças.
A conexão profunda em cada olhar trocado é tão intensa que transborda por onde quer que passem.
A alegria desses meninos, como são doces, curiosos, seguros de si.
São tão absolutamente amados, acolhidos, ouvidos e protegidos, que eles derramam a singular magia que habita uma infância feliz.
Vocês me emocionam e encantam em níveis difíceis de explicar.
São pessoas que nos fazem ter fé na bondade humana.
Que a simples presença transforma o dia em felicidade de qualquer um que os encontre.
A minha gratidão é imensa por partilharem comigo momentos que são tão especiais e genuínos.
Mas mais que isso, eu sinto gratidão por que existem.
E porque são exatamente do jeito que são.
Meu desejo mais profundo, é que papai Noel estenda sobre vocês toda sua generosidade e, permita que vocês possam sempre continuar a espalhar por aí, o presente que são para o mundo.🎄🤎✨

🎄 As melhores lembranças que guardo do Natal da minha infância são das brincadeiras com minha mãe e irmã. Montar a árvor...
08/12/2023

🎄 As melhores lembranças que guardo do Natal da minha infância são das brincadeiras com minha mãe e irmã. Montar a árvore de formas malucas e preparar um café desengonçado na cama para ela, eram momentos mais que especiais. 🌟 O ensaio do Nicolas e de sua família foi um tantinho nostálgico para mim. Porque eles brincaram, sabe? Brincaram de verdade! Vivenciaram a magia e presentearam o pequeno Nicolas com memórias de uma infância feliz! O presente mais lindo. 🎅🤎Obrigada mais uma vez, e , por compartilharem conosco tanta alegria! ✨

PS.: a melhor foto é a última e eu não perderia de ver por nada!😆

E sim, ainda temos alguns horários disponíveis para ensaio de Natal. Mas corre, amora! Pois são poucos. Para marcar, tirar qualquer dúvida, ou obter mais informações, não hesite em nos chamar no Whatsapp pelo link da BIO! Estamos ansiosas para fazer parte do seu Natal, capturar a beleza deste momento tão especial e criar lembranças que durarão para sempre.

Com todo o afeto e gratidão,

Estúdio Ágape.🤎

Entrando na trend, e porque muitas pessoas novas têm chego por aqui 🥰Vou compartilhar alguns fatos aleatórios sobre mim:...
02/12/2023

Entrando na trend, e porque muitas pessoas novas têm chego por aqui 🥰
Vou compartilhar alguns fatos aleatórios sobre mim:
- Eu gosto de noites abafadas e de cheiro de chuva.
- Eu pesquiso e estudo muito sobre psicologia e parentalidade positiva, talvez seja a coisa que mais faça depois de editar fotos 😂;
- Eu amo f**ar sozinha e em silêncio. É minha descompressão.
- Eu fui mãe aos 25 anos e foi o que fez minha rota apontar para a fotografia.
- Estou me recuperando de um bournout severo, que virou minha mente, corpo e vida do avesso. Eu não tinha dimensão do que era isso até que literalmente entrei em colapso.
- Meu autor preferido é Eduardo Galeano e meu livro preferido é o "Livro dos Abraços"
- Sou profundamente sensível e empática.
- Eu amo Harry Potter e Friends e assisto muitas e muitas vezes ahahha ( e meu filho tem certeza que é um bruxo hahah)
- eu tomo muito, mas muito café, em torno de 3 térmicas por dia.

E vocês? Adoro saber fatos aleatórios sobre as pessoas!
Me conta aqui nos comentários? 👇

Um pouco sobre o nosso natal… Te esperamos com afeto e carinho, vem!🤎🎄
30/11/2023

Um pouco sobre o nosso natal… Te esperamos com afeto e carinho, vem!🤎🎄

Por aqui amamos, damos risadas e acreditamos no papai Noel. 🤎Ensaio lindo, com essa família mais que especial! Obrigada ...
21/11/2023

Por aqui amamos, damos risadas e acreditamos no papai Noel. 🤎

Ensaio lindo, com essa família mais que especial!
Obrigada Ângela, Bruno e Bento por cada momento.

E se você ainda não agendou, vem!!!!☺️

Vai ter chocolate quente, mashmallows e biscoitos de natal, para tornar tudo mais delicioso! E para os bebês, biscoitinhos de arroz saudáveis, livres de açúcar, glúten e lactose.🤭🤎
E o cenário é um clássico, aconchegante, cheio de espaço pra muito amor, magia e brincadeiras!

**Detalhes Importantes:**

- 🗓️ A agenda para o Ensaio de Natal está agora aberta!
- 📅 Agende seu horário o mais rápido possível para garantir disponibilidade.

**Como Agendar:**

- 📞 Clique no link da bio e nos envie uma mensagem no Whatsapp!

**Lembre-se:**
Os momentos compartilhados durante a temporada de Natal são únicos e preciosos. Reserve seu ensaio conosco para criar lembranças que durarão para sempre.

Estamos ansiosos para fazer parte do seu Natal e capturar a beleza deste momento especial.

Para marcar, tirar qualquer dúvida, ou obter mais informações, não hesite em nos chamar no Whatsapp pelo link da BIO!

Agradecemos do fundo dos nossos corações por fazerem parte da nossa jornada na fotografia.

Com todo o afeto e gratidão,

Estúdio Ágape.🤎

11/09/2023

Endereço

Porto Alegre, RS

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Carla Menta Camargo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Carla Menta Camargo:

Compartilhar