18/06/2025
Mas, mais importante do que a imagem, é o que ela representa: um ser humano. Porque, na verdade, não me vejo como fotógrafo. A câmera é apenas a ferramenta que utilizo para capturar aquilo que já vejo, a beleza das relações, o amor silencioso entre os casais, o olhar atento para a vida.
Eu não estou aqui mais um fotógrafo, mas para ser alguém que vê, que observa, que se importa. Carl Jung disse algo que sempre me tocou: “Domine todas as técnicas, todas as teorias, mas quando você encontra um ser humano, seja apenas outro ser humano”. E é isso. No fim, ser um ser humano genuíno é uma das coisas mais difíceis de ser, especialmente hoje em dia.
Então, aqui estou, não apenas com uma câmera, mas com a disposição de ser humano em cada fotografia.