24/05/2025
Uma homenagem a um dos maiores fotógrafos da história. O brasileiro Sebastião Salgado, que nos deixou nesta última sexta feira, 23/05.
Salgado dizia que apesar do mundo ser colorido, ao fotografar enxergava tudo preto e branco pelo fato das cores naturalmente distraírem o fotógrafo e perder o mais importante da fotografia: “a expressão”.
Por isso, afirmava que a foto em preto e branco traduzia melhor a emoção.
Ele ainda dizia que além da máquina, o fotógrafo também tem que fotografar com sua cultura.
Sem dúvidas, grande mestre! Dedico-lhe humildemente um pouco da Cultura Piripiriense sob meu olhar em visão monocromática.
Uma passagem de Luz!
Obrigado pelos ensinamentos e por fazer parte da história da fotografia mundial.
&b