05/02/2021
A imagem que acabou com o meu emocional hoje e me trouxe até aqui para um DESABAFO é de um pai que lutou até o ultimo momento SOZINHO para salvar a vida do filho preso entre as ferragens e muito fogo, que morreu gritando que o amava!
Ja ouviram essa histórinha? O BEIJA-FLOR E O INCÊNDIO.
Certo dia, houve um grande incêndio na floresta, e todas as áreas foram cercadas por um fogo denso. Os animais, atônitos, não sabiam o que fazer e nem para onde correr. De repente, todos pararam e viram que o beija-flor ia até a margem do rio, mergulhava, pegava em seu bico algumas gotas de água, voava até o fogo e deixava a gotinha cair sobre as labaredas. O elefante, vendo aquilo, disse-lhe: “Você está louco? Acredita que esta simples gota pode apagar um incêndio tão grande?”. Ao que o passarinho respondeu: “Eu estou fazendo a minha parte e se todo mundo ajudar com certeza conseguiremos alguma coisa”.
Empatia, é muito mais que uma palavrinha bonita, é muito mais que sentir, é se colocar no lugar do outro, enxergar a dor! Os carros que passavam por esse pai em desespero NADA fizeram! Nada além de filmar a tragédia, se cada um que passou por ali tivesse usado seu extintor para ajudar, sera que não tinha dado certo? Será? Imaginem a dor que esse pai vai carregar, a dor da perca, do luto e da inpotência, será que teria dado certo? São coisas que aprendemos na Auto Escola! Se tivessem ao menos tentado, duvidas não teriamos! Omitir socorro é crime! Carniceiros da dor alheia! (RAPHAEL SILVA)
😓🖤