03/02/2021
Assim que agendamos o ensaio newborn, enviamos para a mamãe algumas recomendações para o dia. Umas delas é que se traga a chupeta (eu chamo de bico 😜) para o ensaio. E, algumas mães, argumentam que não pretendem fazer uso do acessório para o bebê.
Porém, recorremos ao uso do bico no ensaio por pouquíssimo tempo, apenas para momentos onde o bebê já está posicionado para o clique, pois geralmente nesse posicionamento ele pode querer despertar, ficar inquieto.
Então, para que não precisemos voltar o bebê para o colo da mãe para a amamentação (que nem sempre é por fome, viu? Voltamos pelo aconchego, pois geralmente o bebê dorme mais rápido assim), usamos o bico, pois ele se acalma novamente sem precisar ser retirado da posição. Muitas vezes não leva 1 minuto!
Sendo assim, se você, mamãe, não tem a intenção de fazer uso do bico, quero te tranquilizar, pois este pequeno contato que o bebê terá com ele no ensaio, com certeza, não será suficiente para fazê-lo dependente, e para o ensaio, na maioria das vezes, ajuda bastante.
Me conta aqui, vc também tinha esse receio ou passou por essa experiência no seu ensaio newborn?