16/06/2025
Alegre, espontâneo, verdadeiro... assim era você! 🤍
Com você, eu aprendi a ler antes do tempo, porque tive todo o seu tempo investido em mim. Mesmo depois de dias exaustivos de trabalho, você ainda sentava comigo com todo amor e paciência do mundo. Me lembro de chorar dizendo que nunca aprenderia a ler, mas você me encorajava e dizia que juntos chegaríamos lá. E chegamos.
Você me ensinou a fazer meu primeiro arroz.
Me ensinou a andar de bicicleta, a dirigir, a nadar… e, principalmente, a ter coragem!
Você me mostrou que dia especial é todo dia que se vive. Por isso, sorria sempre, sem reclamar de nada, valorizando a dádiva da vida e as bênçãos que tinha.
Me ensinou que experiências valem mais do que qualquer bem material. Por isso, amava conhecer novos lugares e fazia questão de planejar passeios em família.
Me ensinou que honestidade e integridade se constroem, principalmente, quando ninguém está olhando.
Você me ensinou a não reclamar e viveu isso. Mesmo diante da dor, do cansaço, da falta de esperança... até o seu último suspiro, não houve uma só reclamação.
Depois de adulta, quando peguei trauma de dirigir, só o fato de ter você do meu lado me encorajou.
Você sempre será meu motorista favorito. Pra mim, você era capaz de pilotar qualquer coisa. Que orgulho eu tenho de você!
Sempre admirei como você era você mesmo em qualquer lugar. Independente de quem estivesse diante de você, sua essência nunca mudava.
Quem diria que aquele churrasquinho de um mês atrás seria o nosso último juntos? Nosso programa favorito. Você mal conseguiu aproveitar, mas ainda assim estava ali, expressando sua linguagem do amor: o tempo de qualidade. Investindo seu tempo em quem amava, que lição!
Você sempre dizia que o maior presente era estarmos juntos. E viveu isso até o fim.
Viver sem a cor que você trazia para as nossas vidas é, sem dúvidas, a missão mais difícil e dolorida que já recebi. Mas em cada minuto dessa jornada, levarei comigo as lições do grande e admirável pai que você foi.
O seu churrasco sempre será o melhor do mundo. Te amo pra sempre, meu véio. Descanse em paz e conte comigo para sorrir, como você sorria e para seguir firme, como você seguiu.