30/06/2020
⏳ REFLEXÕES SOBRE O TEMPO ⏳
Nas minhas leituras dessa semana, encontrei grandes aprendizados sobre a importância de
valorizarmos o TEMPO.
Não importa sua condição financeira, classe social, cor de pele, idade, condição de saúde, todos nós temos dias com 24 horas. O que fazemos com ele, tem um grande impacto em como vivemos, como será a nossa vida no futuro, o que construiremos.
Alguém com uma boa relação com o tempo, cria projetos de vida com hábitos saudáveis em todas as áreas da sua vida: família, amor, saúde, trabalho, lazer, amigos, conhecimentos, espiritualidade. É importante ter tempo para si próprio. Para cuidar do que enche seu coração.
É preciso aprender a espiritualizar o tempo. Trazer significado. Trazer paz, alegria e leveza para a maneira como se vive a vida.
Uma pessoa próspera é dona do próprio tempo. Quem quer realmente melhorar a própria vida precisa mudar hábitos e aprender a usar melhor o tempo.
Mas como fazer isso? Veja algumas dicas para começar:
⏰ Tenha noção de onde você quer chegar - quais são suas metas e objetivos para o próximo mês, para o próximo ano, para os próximos 10 anos? É preciso pensar nas suas metas materiais e nas metas existenciais (que tipo de ser humano você quer ser?)
⏰ Coloque-se em primeiro lugar: no começo do seu dia reserve um espaço de tempo para cuidar de si. Faça algo para o seu crescimento, cuide do seu corpo e de sua alma.
Eu costumo acordar 2 horas antes do que todos aqui em casa (acordo às 5 hs), para poder ter tempo para meditar, fazer uma prece, ler, fazer uma pequena prática de yoga e planejar minha agenda do dia.
E você? O que você tem feito com o seu tempo? Tem algum hábito para compartilhar com a gente?