16/01/2024
Mais algumas fotos do primeiro teste do novo setup: D7200 + Sigma Art 18 35 1.8. O local não poderia ser melhor: ensaio da Escola de Samba , um local histórico na cidade, sendo a sociedade mais antiga que a própria cidade! E fotografar o carnaval é sempre um desafio e um prazer. Obrigado a todos, todas e todes da Cruzeiro!
Primeiras impressões sobre a câmera: ISO dá para usar sem medo. Fui até 6400, mas o 4000 já resolve bem. Foco é rápido e preciso, rápido igual a D7000 e preciso igual D7100. Balanço de branco me confundiu um pouco, a impressão que deu é que ele não é tão preciso em PB, deixando tons claros um pouco mais escuros. A lente é um espetáculo, traz uma nitidez absurda, sem nenhuma aberração cromática ou efeito de barril. Anéis suaves, equilíbrio perfeito. Mas pesa a bichinha!