Alex Glaser

Alex Glaser Fotógrafo desde 1994, acompanhou a transição da foto analógica para a foto digital. Me identifico com esse "embate" entre a luz e a sombra, o bem e o mal.

Fotógrafo desde 1994, acompanhei a transição da foto analógica para a foto digital. Participei de incontáveis workshops sobre os mais diversos temas relacionados com a fotografia. Meus trabalhos foram publicados em diversas publicações nacionais, principalmente no segmento automobilístico. Além disso, participei de diversos concursos, sendo selecionado para o National Geographic Traveler Photo Con

test 2015, além de mostras regionais em diversas cidades. Amante natural da história, procuro traduzir nas fotos a busca incessante pelos "causos" e momentos por trás do clique. Minha outra paixão são fotos em P&B, principalmente cenas onde as sombras tem maior destaque. Tudo isso faz a composição de uma foto e da própria humanidade. Estou desenvolvendo um projeto com adolescentes em situação de risco, mostrando técnicas de fotografias em P&B utilizando um aparelho celular, fazendo com que eles busquem uma sensibilidade ao olhar a sociedade e suas agruras. Fotógrafos que mais admiro são mestres no P&B, como Hengki Koentjoro, Henri Cartier-Bresson e Peter Lindbergh.

Mais algumas fotos do primeiro teste do novo setup: D7200 + Sigma Art 18 35 1.8. O local não poderia ser melhor: ensaio ...
16/01/2024

Mais algumas fotos do primeiro teste do novo setup: D7200 + Sigma Art 18 35 1.8. O local não poderia ser melhor: ensaio da Escola de Samba , um local histórico na cidade, sendo a sociedade mais antiga que a própria cidade! E fotografar o carnaval é sempre um desafio e um prazer. Obrigado a todos, todas e todes da Cruzeiro!

Primeiras impressões sobre a câmera: ISO dá para usar sem medo. Fui até 6400, mas o 4000 já resolve bem. Foco é rápido e preciso, rápido igual a D7000 e preciso igual D7100. Balanço de branco me confundiu um pouco, a impressão que deu é que ele não é tão preciso em PB, deixando tons claros um pouco mais escuros. A lente é um espetáculo, traz uma nitidez absurda, sem nenhuma aberração cromática ou efeito de barril. Anéis suaves, equilíbrio perfeito. Mas pesa a bichinha!

Ensaio Geral da Escola de Samba  .Testando o novo equipamento depois de 30 dias de espera dos correios. (A culpa? O últi...
16/01/2024

Ensaio Geral da Escola de Samba .
Testando o novo equipamento depois de 30 dias de espera dos correios.

(A culpa? O último concurso realizado para contratar funcionários foi no governo Dilma. Depois disso, iniciou-se um processo de sucateamento de uma das empresas estatais mais importantes do Brasil.

Parabéns aos funcionários do Centro de Distribuição de Novo Hamburgo, que estavam em regime de mutirão para tentar zerar os atrasos.)

Voltando ao ensaio: Ir na Cruzeiro é sempre um prazer enorme. Sabe aquele lugar que você se sente bem, onde todos fazem o melhor para você poder trabalhar? Isso é a Cruzeiro!

Quem nunca foi em um ensaio, recomendo MUITO conhecer a Cruzeiro!

Longínquo 2013, cobertura GP do Brasil de Fórmula 1. Muita chuva, boxes fechando e abrindo, e acesso restrito para evita...
23/11/2023

Longínquo 2013, cobertura GP do Brasil de Fórmula 1. Muita chuva, boxes fechando e abrindo, e acesso restrito para evitar acidentes com jornalistas: no dia anterior, um pedaço do asfalto voou direto no rosto de um fotógrafo da United Press, destruindo lente, câmera e um pedaço da testa.

Na época, Nikon D90 + lentes 135mm e 300mm.

Pessoas olhando minhas fotos expostas em Porto Alegre. Isso é MUITO legal: ficar observando as expressões que as fotos c...
15/11/2023

Pessoas olhando minhas fotos expostas em Porto Alegre. Isso é MUITO legal: ficar observando as expressões que as fotos causam nas pessoas.

Quem vence: luz ou trevas?n
17/09/2023

Quem vence: luz ou trevas?n

24/01/2023
Deu praia e deu marisco!
12/01/2023

Deu praia e deu marisco!

Depressão não é brincadeira. Três dias sem medicamento me deixaram extremamente para baixo, além da compulsão alimentar,...
07/01/2023

Depressão não é brincadeira. Três dias sem medicamento me deixaram extremamente para baixo, além da compulsão alimentar, angústia e inércia. A sequência disso poderia ser o suicídio, como anteriormente já tentei.

Coincidentemente havia decidido tatuar algo assim dias atrás, para me lembrar, para questionar e para servir de conscientização. Culminou de tatuar hoje, saindo de um surto. Coisas do destino.

Parabéns para os artistas e .schneider_ que ajudaram a eternizar esse momento.

Endereço

Novo Hamburgo, RS

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Alex Glaser posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Alex Glaser:

Compartilhar

Categoria