20/04/2026
Olá! Me chamo Marília Cabral.
Sempre me interessei por contar histórias. Escolhi estudar Jornalismo por gostar de escrever, mas foi durante o curso que me encantei pelo universo das imagens e pela forma como elas também comunicam, emocionam e permanecem.
Já me mudei algumas vezes de cidade e sei que nossa vida é feita de fases…
Nasci em Natal, vivi a infância no interior do Pará e a adolescência em Salvador. Aos 18 anos, fui para Viçosa-Mg para fazer faculdade. Depois, me mudei para o Rio de Janeiro.
Me formei jornalista, estudei Direção na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e me especializei em Fotografia e Imagem pela Cândido Mendes. Meu trabalho inclui registros para a televisão e grandes empresas. Mas desde o início eu também já fotografava famílias, e esse sempre foi um trabalho com um significado especial para mim, pela importância que essas imagens têm na vida das pessoas ao longo do tempo.
Talvez porque, desde cedo, eu também vivi isso dentro de casa. Meus pais gostavam de registrar a nossa infância, e foi assim que aprendi, ainda sem perceber, o valor das memórias e das imagens na construção da nossa história.
Mas foi quando me tornei mãe que esse trabalho ganhou um novo espaço dentro de mim e um significado ainda mais profundo.
Registrar deixou de ser só importante — para mim, passou a ser essencial. Como mãe, observar minha filha crescer me fez entender, de forma muito concreta, o valor de guardar o tempo, os detalhes do cotidiano e as fases que passam tão rápido.
Fico pensando no valor das histórias, e qual é a mais importante que uma pessoa pode conhecer senão a própria história?
Por isso acredito que fotografar é uma forma de honrar a vida, de guardar o que é essencial e de deixar um legado de amor e memória para nossos filhos.
Faça fotos. Acredite na sua história.
A agenda para o ensaio de dia das mães está aberta!
Me chama no direct e vem registrar esse capitulo da sua história comigo!