28/09/2021
Hoje em dia, com o advento da internet, as pessoas tem usado muito mais imagens para se expressar do que a propria voz. Tal fato é comprovado pelo próprio uso dos smartphones. Cada vez mais está sendo comum, produzirem smartphones com recursos de câmera e vídeo cada vez mais avançados.
Hoje em dia todo mundo ( Ou quase todo mundo ) que conheço, tem um celular com o objetivo de postar fotos na internet e nas redes sociais. É instagram, é Facebook, é Tweeter, seja para registrar um momento, uma viagem, uma expressão. Seja para o uso pessoal ou para divulgar seus serviços, produtos, idéias, tem sempre alguem com uma câmera ou celular na mão.
Por esse motivo, comecei a me interessar recentemente por fotografia. Passei a usar mais meu smartphone, passei a procurar mais informações sobre a qualidade da câmera do meu celular. E a coisa foi ficando cada dia mais interessante... Passei a observar mais as fotos dos meus amigos, passei a procurar tutoriais de fotografia, a seguir alguns fotógrafos e profissionais pelo youtube.
Brotou então a idéia de levar mais a sério. Comecei a estudar mais a anatomia das câmeras e suas tecnologias, bem como tentar tirar fotos no modo manual, abandonando a praticidade do meu celular onde um click e tchum: Tá lá. Passei tentar manipular a luz na unha para obter alguns resultados, estudando mais sobre ISO, velocidade do obturador e abertura do diafragma. Tô apanhando, viu?! Muito dificil isso! Mas vamos tentando com meus erros e acertos.
Agora estou estudando mais sobre enquadramento e composição e vamos ver no que dá. Comprei uma câmera DSLR usada, baratinha. Uma Canon T3, para poder estudar mais sobre este maravilhoso hobby e postar para vocês o resultado de meus estudos e olhar através da câmera. Espero que gostem!
Claudio Cezar - O Curioso da Foto