Carol Goulart

Carol Goulart Estúdio de luz natural em Niterói. Marca pessoal, famílias, e eventos.

Hoje, minhas palavras são para ela.Laines.Mãe da Maria. Avó do Nico.E uma mulher que chegou aqui no estúdio trazendo o t...
09/04/2025

Hoje, minhas palavras são para ela.
Laines.

Mãe da Maria. Avó do Nico.
E uma mulher que chegou aqui no estúdio trazendo o tipo de luz que não se explica , se sente.
A presença dela é como um abraço que aquece, que revigora, que nos lembra da beleza da vida.
Sabe quando alguém entra em um espaço e, de repente, tudo parece mais leve, mais vivo?
Foi exatamente assim.

Esses retratos, que compartilho agora com tanto carinho, falam de um momento especial.
Um renascimento.
Uma fase de florescimento, de reconexão com tudo o que importa.

E eu olho para essas fotos e penso, como é linda a vida quando a gente se permite sentir.
você é poesia viva.
Que honra ter cruzado seu caminho.

Que essas imagens sejam não só lembrança, mas farol.
Prova de que o amor tem forma, tem cor, tem luz.

Tem clientes que moram no coração da gente.E  é uma delas.Desde que o Enrico era só um bebezinho, ela atravessa a ponte ...
05/04/2025

Tem clientes que moram no coração da gente.
E é uma delas.
Desde que o Enrico era só um bebezinho, ela atravessa a ponte do Recreio, no Rio, pra vir até aqui, viver e registrar esses momentos comigo. Já ouvi do pai dela, uma vez, que sou “patrimônio tombado da família”, e não existe honra maior do que essa.

É sempre uma alegria imensa quando eles chegam. A energia da Priscila contagia, e o Enrico… ah, o Enrico! Que menino encantador. Ele se entrega, se diverte, se surpreende. A sessão dele foi daquelas em que a gente quase não para, sabe? Um vai e vem de alegria, de riso solto, de movimento puro.

Me fez pensar no mar, quando ele está agitado, cheio de vida, mas ainda assim traz paz. Assim foi nossa sessão , cheia de energia, espontaneidade e amor transbordando.

Três gerações diante da minha lente. Três corações conectados por um amor que atravessa o tempo.

O que a Priscila leva pra casa não é só um ensaio. É um tesouro.
O Enrico, no futuro, vai poder olhar pra essas fotos e sentir, o quanto foi amado.
E a mãe da Priscila terá para sempre a lembrança viva de um instante que não volta, mas que agora está guardado com todo o valor que merece.

E agora, eu te pergunto:
Até quando você vai adiar as fotos com o seu filho?
Até quando vai deixar pra depois a chance de transformar o agora em memória viva?

Lully, o nosso símbolo de pertencimento.Dentro de um aquário, a vida pulsa em silêncio. Ali, um peixe desliza com suavid...
04/04/2025

Lully, o nosso símbolo de pertencimento.

Dentro de um aquário, a vida pulsa em silêncio. Ali, um peixe desliza com suavidade, sem pressa, sem medo. Ele confia. Ele pertence.
Assim é Lully, o nosso mascote, que chega com as marés dessa temporada especial de Dia das Mães para nos lembrar daquilo que é invisível aos olhos, mas profundamente sentido.
O elo eterno entre mãe e filho.

O mar é mais do que vastidão. Ele é ventre. Ele embala, sustenta e protege. Assim como a mãe.
O peixe, por sua vez, nasce dentro d’água , ele é fruto desse universo. Ele respira ali, cresce ali, encontra abrigo, alimento e direção.
E é por isso que Lully carrega um significado tão especial. Ele representa o lar que a mãe é, o colo que envolve mesmo quando os filhos nadam para longe. Ele é símbolo de continuidade, de laço que não se desfaz, mesmo quando o tempo passa.

Em cada sessão dessa temporada, queremos que Lully traga com suas correntezas a leveza da infância, a alegria das descobertas e a doçura do vínculo materno.
Que ele encante as crianças, aproxime sorrisos e preencha de sentido cada retrato.

Porque ser mãe é ser mar. E toda criança é um peixe que carrega no coração a memória de onde veio.
E nós, por meio da fotografia, transformamos essa memória em eternidade.

O encanto da infância.As bolhas de sabão surgem como a espuma do mar, efêmeras e mágicas. Elas despertam o riso das cria...
02/04/2025

O encanto da infância.
As bolhas de sabão surgem como a espuma do mar, efêmeras e mágicas. Elas despertam o riso das crianças, trazendo à tona o lúdico, o encantamento. Porque o mar também é brincadeira, é vento no rosto, é descoberta.

Ondas que flutuam.
Dos tecidos suspensos no teto, nasce o movimento das ondas. Eles deslizam pelo cenário, como o mar que abraça a areia. E a parede, coberta por um tecido orgânico, traz a espuma, efêmera, mas essencial, como os instantes mais preciosos da maternidade.

O chão é mar.
Pés descalços encontram a textura da areia, a delicadeza da espuma, a profundidade da água. É uma imagem sublimada, mas que traz a sensação de estar ali, presente, sentindo cada detalhe com o corpo e a alma.

Conscientizar é mais do que falar sobre. É ouvir, aprender e agir com respeito.Ao longo dos anos fotografando famílias, ...
02/04/2025

Conscientizar é mais do que falar sobre. É ouvir, aprender e agir com respeito.

Ao longo dos anos fotografando famílias, tive o privilégio de registrar muitas crianças, e pais autistas. Cada uma com sua forma única de se expressar, de se conectar com o mundo, de demonstrar carinho e afeto. E, acima de tudo, aprendi que o respeito e a inclusão vão além de boas intenções, eles exigem escuta, sensibilidade e responsabilidade.

Hoje, no Dia Mundial da Conscientização do Autismo, é essencial lembrar que o protagonismo dessa causa deve ser deles.. O autismo é plural, vai além de estereótipos e não pode ser reduzido a uma visão única.

Como fotógrafa, eu acredito que cada indivíduo deve ser respeitado no seu tempo e na sua individualidade. Mas isso não é um compromisso apenas para quem trabalha diretamente com famílias e crianças. Inclusão e respeito devem ser princípios de todos nós.

Que esse dia nos traga reflexão, empatia e, acima de tudo, ações concretas para um mundo mais inclusivo.

Cada elemento conta uma história.Nada aqui foi escolhido ao acaso. Cada detalhe, cada textura, cada cor foi pensada para...
02/04/2025

Cada elemento conta uma história.

Nada aqui foi escolhido ao acaso. Cada detalhe, cada textura, cada cor foi pensada para traduzir essa conexão profunda entre mãe e mar, porque o mar é como a mãe, imenso, acolhedor, forte e, ao mesmo tempo, delicado.

O reflexo do mar, o reflexo da mãe.
No cenário há dois espelhos. Um, maior, com formas orgânicas, como as curvas das ondas, moldado sem rigidez, fluido como a água. O outro, menor, carrega um formato antigo, um resgate do tempo, da ancestralidade, da memória que se reflete de mãe para filho.
Os espelhos estão ali como um convite. Olhar-se com mais atenção, com mais amor. Assim como o mar reflete o céu e traduz sua luz, a mãe reflete o mundo para seus filhos. No espelho, ela se vê e se reconhece. Vê o que sempre esteve ali, mas agora com outros olhos.
O mar tem esse poder, transforma tudo o que toca, e o espelho também. Ao se olhar nele, a mãe não vê apenas sua imagem, mas sua jornada, suas marés internas, sua força, sua beleza. É um instante de pausa, de encontro consigo mesma.

O teto veste escamas suaves.
Os tecidos, sobrepostos como escamas de peixe, criam uma dança sutil de luz e sombra. O tom areia, levemente quente, se funde ao branco, trazendo aconchego, como um dia ensolarado na praia.

Aproveitando a trend que está em alta…Eu fiz uma caricatura minha com a ajuda do chat. Ficou muito bacana, achei fofa de...
01/04/2025

Aproveitando a trend que está em alta…
Eu fiz uma caricatura minha com a ajuda do chat. Ficou muito bacana, achei fofa demais! Mas quero trazer uma reflexão sobre isso.

Eu vejo muitas discussões sobre a inteligência artificial e o medo de que ela substitua a fotografia, de que tome o lugar dos fotógrafos. Mas, sinceramente? Eu não acredito nisso. Porque a fotografia que eu faço, e que tantos fotógrafos que compartilham da mesma visão que eu fazem, não é só técnica. Não é só apertar um botão, ajustar a luz ou encontrar o ângulo perfeito. Fotografar é sentir.

A minha fotografia nasce do coração. Ela vem do olhar atento, daquele instante em que vejo além do que está diante de mim. Vem da conexão com quem está ali, se permitindo ser visto, se permitindo ser lembrado. Porque a fotografia, para mim, é sobre o que não se pode tocar, mas que pode ser eternizado em uma imagem.

Nenhuma inteligência artificial pode captar o arrepio sutil no braço de uma mãe quando ela segura seu bebê nos primeiros dias de vida. Nenhuma tecnologia consegue perceber aquele olhar cheio de história entre duas pessoas que se amam. Nenhuma máquina tem a sensibilidade para enxergar a poesia no detalhe mais simples, no toque delicado de uma mão enrugada segurando os dedinhos de uma criança, no sorriso que escapa antes mesmo de a pessoa perceber que está sorrindo.

O que eu faço não é apenas registrar momentos, é traduzir sentimentos em imagens. E isso só é possível porque eu estou ali, presente, vivendo aquele instante junto com quem está diante da minha lente. Porque cada pessoa é única, cada história é única, e cada fotografia que eu faço é um reflexo disso.

A inteligência artificial pode criar imagens, pode facilitar processos, pode até mesmo nos ajudar em muitos aspectos. Mas ela nunca vai substituir o que eu vejo com a alma. Nunca vai sentir o que eu sinto ao fotografar. Nunca vai criar memórias que carregam não só rostos, mas vidas, emoções, histórias inteiras dentro de um quadro.

Então, para quem teme que a IA tome o lugar da fotografia verdadeira, eu digo, fiquem tranquilos. O que nasce do coração, o que é feito com amor e verdade, nunca pode ser substituído.

Construir e fotografar: dois mundos que se encontram.A engenharia civil e a fotografia parecem distantes à primeira vist...
31/03/2025

Construir e fotografar: dois mundos que se encontram.

A engenharia civil e a fotografia parecem distantes à primeira vista, mas compartilham mais do que imaginamos. Ambas exigem planejamento, visão estratégica e precisão. Antes de uma construção sair do papel, há projetos, cálculos e um olhar atento para cada detalhe. Na fotografia, especialmente no nosso projeto Aurora, seguimos um caminho parecido. Estudamos, planejamos, desenhamos possibilidades e, por fim, executamos e lapidamos até chegar ao resultado final. Assim como uma obra bem projetada se sustenta ao longo do tempo, imagens bem construídas fortalecem marcas, comunicam e posicionam.

E a sessão da Fernanda reflete exatamente isso. Ela, engenheira civil, atua em um ambiente predominantemente masculino, onde por muito tempo a presença feminina foi vista com desconfiança. Mas as mulheres sempre foram pilares na construção do mundo, e hoje comandam, gerem negócios e lideram. Fernanda é a prova disso. Ela projeta, constrói, coordena e faz tudo isso com competência, conhecimento e firmeza.

Que esse seja mais um passo para que cada vez mais mulheres ocupem espaços, mostrem sua força e tenham sua voz respeitada. Porque não há limites para quem constrói o próprio caminho.

Bodas de Diamante. Sessenta anos de uma história escrita a muitas mãos, mas sustentada por duas. Duas almas que escolher...
29/03/2025

Bodas de Diamante. Sessenta anos de uma história escrita a muitas mãos, mas sustentada por duas. Duas almas que escolheram caminhar lado a lado, que enfrentaram os dias difíceis e celebraram os dias felizes, que construíram uma família, um legado, um amor que atravessa o tempo.

E ali estavam eles, rodeados por filhos, netos, sobrinhos, amigos. Cada olhar carregava admiração, cada abraço trazia a força de uma vida inteira compartilhada. Era impossível não se emocionar diante de um amor assim. Raro, precioso, inquebrantável. Em um mundo onde tudo parece passageiro, ali estava a prova viva de que o amor verdadeiro resiste, se reinventa, se fortalece.

Eu estive ali, com a missão de registrar não apenas imagens, mas sentimentos. Porque a fotografia tem esse dom, ela segura o tempo nas mãos, faz com que um instante dure para sempre. Cada retrato foi mais do que um registro. Foi um pedaço da eternidade, guardado para sempre na história dessa família.

E se um dia alguém perguntar o que é o amor, bastará olhar para eles. O amor é isso. É fé, é companheirismo, é respeito, é entrega. É permanecer. É olhar para trás e saber que cada segundo valeu a pena. Que a vida fez sentido porque foi vivida junto.

Que a humanidade compreenda que é a fé que nos sustenta, que nos guia, que nos salva. Que o Espírito Santo ilumine, que Nossa Senhora acolha, que o divino nos fortaleça. Porque é na fé que encontramos o verdadeiro sentido da vida e a esperança que nunca se apaga.

Sabe quando não existe concorrência no topo?Existe parceria, troca, apoio. Existe um profissional torcendo pelo outro, a...
27/03/2025

Sabe quando não existe concorrência no topo?

Existe parceria, troca, apoio. Existe um profissional torcendo pelo outro, ajudando a fortalecer e elevar a nossa classe. Porque quando caminhamos juntos, todos crescem.

E foi exatamente isso que senti quando a Dani me escolheu para retratá-la. Dani é fotógrafa, trabalha no mesmo nicho que eu e também. E, nesse ensaio, o meu olhar se voltou para ela, a pessoa por trás da marca, a essência por trás do seu trabalho.

Foi uma honra registrar essa fase da sua trajetória. Porque cada fotógrafo tem uma história única e um olhar único, e quando nos apoiamos, crescemos juntos.

Continue sempre em movimento. Movimento é transformação, é crescimento, é o que nos leva além. Muito do que quis mostrar nesse ensaio, e do que busco transmitir em cada sessão do Projeto Aurora, é exatamente isso. Fotografia é movimento. A vida é movimento. E é nele que nos reinventamos, evoluímos e seguimos adiante.

O batismo é o marco do início de uma caminhada guiada pela fé, pelo amor e pela proteção. Um instante único, onde cada g...
21/03/2025

O batismo é o marco do início de uma caminhada guiada pela fé, pelo amor e pela proteção. Um instante único, onde cada gota de água representa pureza, cada toque traz afeto e cada olhar carrega esperança.

É um dia que acontece apenas uma vez, mas que merece ser lembrado para sempre. E é aí que a fotografia se torna ponte entre o presente e o futuro – porque o tempo passa, mas as fotografias ficam.

Cada detalhe desse dia conta uma história: as mãos delicadas segurando a vela, os sorrisos emocionados dos pais, o abraço apertado dos padrinhos, a suavidade da água abençoando a testa. São instantes que, quando registrados com sensibilidade, tornam-se parte da história da família para sempre.

Que essas imagens possam ser revisitadas com o mesmo amor com que foram vividas. 🕊️

Em um mundo onde tudo é rápido, descartável e passageiro, minha fotografia resiste. Ela não é apenas um arquivo, não é s...
20/03/2025

Em um mundo onde tudo é rápido, descartável e passageiro, minha fotografia resiste. Ela não é apenas um arquivo, não é sobre poses vazias ou registros superficiais. Ela é sobre memórias vivas, sobre sentir além do que os olhos veem.

Aqui, cada imagem carrega história, verdade e emoção. Minha fotografia tem alma, tem peso, tem profundidade. Ela não é para quem busca apenas mais um arquivo no celular. É para quem entende que algumas memórias são inegociáveis.

Se você procura apenas uma foto, talvez não se conecte com o que faço. Mas se deseja guardar momentos que fazem o coração vibrar, que trazem de volta cheiros, risos, abraços e a essência de quem você ama, então você já sabe: a fotografia tem um valor que o tempo jamais apaga.

Endereço

Niterói, RJ

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00

Telefone

+5521986417835

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Carol Goulart posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Carol Goulart:

Compartilhar

Categoria