08/03/2023
Depois de quase um ano sem atividades nas rede, estou de volta.
E então eu parei o carro na estrada. Mesmo fazendo muito calor e sem repelente, abri a porta, tomei um gole de água e me permiti freiar as urgências.
Foi lindo!!
Percebi as nuvens pedrezes no céu, a cigarrinha coleira cantando no galho seco, o canto do inhambu ou da lambu, que é como se chama aqui. A maria preta chamando o bando, provavelmente encontraram um casa de marimbomdo. Lá mais em baixo a saracura Coacacá soltou sua voz, talvez agradecendo o dia e anunciando o leve entardecer.
Mais distante, para entregar, mostrar, onde parei meu carro, o apito de uma locomotiva. Máquina esta e seus vagões, cujo impacto das rodas nas emendas dos trilhos, ritima o coração de quem, por aqui, percebe a vida.