26/10/2025
Homenagem às Irmãs Elizabete e Otília
No último domingo, 26 de outubro de 2025, a comunidade de Turvo (SC) se reuniu na Paróquia Nossa Senhora da Oração para uma missa marcada pela emoção e pela gratidão.
Foi a última celebração das Irmãs Elizabete Heidemann e Otilia Back, da Congregação Franciscana de São José, que encerram sua missão em Turvo após 75 anos de serviço, fé e amor ao nosso povo.
Durante a celebração, o Hospital São Sebastião de Turvo, representado por seu presidente José Bez Batti, prestou uma homenagem às Irmãs, reconhecendo décadas de dedicação e carinho com a comunidade.
A Irmã Elizabete, que por muitos anos atuou no hospital como parteira e auxiliar em cirurgias, hoje cuida com amor da horta hospitalar, símbolo da vida que sempre cultivou.
Gratidão eterna às Irmãs Elizabete e Otília — exemplos de humildade, fé e serviço.
“Seus nomes permanecerão para sempre na memória e no coração de nossa comunidade.”