Bia Blasi Fotografia

Bia Blasi Fotografia Fotografar para mim: é enxergar a alma através das minhas lentes.

16/06/2026

Quantas vezes você insistiu em algo porque tinha certeza que era o melhor para o seu filho... e depois percebeu que ele estava apenas tentando dizer: mãe me ouve! Ou, mãe, eu não consigo!

Depois de 21 anos, nosso amor é mais bonito porque , todos os dias, escolhemos permanecer. ETA
13/06/2026

Depois de 21 anos, nosso amor é mais bonito porque , todos os dias, escolhemos permanecer.
ETA

Alguns momentos carregam um significado que vai muito além do que os olhos conseguem ver.O batizado do Pedro Miguel foi ...
12/06/2026

Alguns momentos carregam um significado que vai muito além do que os olhos conseguem ver.

O batizado do Pedro Miguel foi um deles.
Não estou falando apenas de uma cerimônia.
Estou falando de fé, de amor, e de uma promessa silenciosa feita diante de Deus.

A família Borges sonhou com esse dia.
Planejou cada detalhe com carinho, imaginando como seria viver esse momento tão especial.

Durante a celebração, mesmo sem compreender as palavras, os símbolos ou as orações, Pedro Miguel observava tudo com aqueles olhinhos atentos e curiosos.
Hoje ele ainda não entende o significado daquele dia, mas um dia entenderá.

Entenderá que existia uma família reunida ao seu redor. Que existiam pais ajoelhando seus sonhos diante de Deus.
Que existiam padrinhos assumindo o compromisso de caminhar ao seu lado, oferecendo amor, cuidado, exemplo e oração.

E quando a celebração terminou, veio a festa.
E junto com ela os abraços, os sorrisos e os encontros. E talvez tenha sido ali que a beleza daquele dia se revelou por completo.
Porque ficou impossível não perceber o quanto Pedro Miguel é amado.

Amado pelos pais que o olham com ternura.
Amado pelos padrinhos que aceitaram a missão de acompanhá-lo pela vida.
Amado pela família e pelos amigos que celebraram cada instante como quem agradece por um presente recebido do céu.

No fim, o batizado não marcou apenas o início de uma caminhada de fé.
E enquanto todos celebravam aquele dia, talvez a maior gratidão estivesse justamente em:
olhar para a família e reconhecer que existem bênçãos tão grandes que não cabem em palavras, apenas no coração.

E ao documentar tudo isso, a gratidão inundou meu peito. Porque essas fotos serão uma máquina do tempo.
Um dia, quando Pedro Miguel crescer, poderá voltar a este momento e enxergar algo que talvez ainda não consiga compreender hoje: o quanto foi amado, celebrado e confiado aos cuidados de Deus.

E talvez essa seja a beleza da fotografia.
Guardar, para o futuro, sentimentos que o coração viveu no presente.

Para o Pedro: Que o Senhor te abençoe e te guarde.
Que Ele faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, te conduza pelos caminhos certos e te conceda paz em todos os teus dias. Com carinho, tia Bia💙

09/06/2026

Elas falaram e olharam para minha história.

Algumas pessoas carregam amor até nos detalhes mais silenciosos.A Carol é uma delas.Ela é daquelas pessoas calma, que fa...
06/06/2026

Algumas pessoas carregam amor até nos detalhes mais silenciosos.
A Carol é uma delas.

Ela é daquelas pessoas calma, que fala com suavidade, observa tudo ao redor e está sempre preocupada se todos estão bem.
No chá de bebê do Vitor, mesmo vivendo um momento tão especial, ela continuava sendo exatamente assim.
Recebia cada pessoa com um abraço carinhoso.
Sorria para quem chegava.
Agradecia cada demonstração de afeto.

Era como se o coração dela tivesse espaço para cuidar de todo mundo.
E talvez seja exatamente por isso que o Vitor seja tão amado.
Porque antes mesmo de nascer, ele já está cercado por amigos e familiares que aguardam sua chegada com alegria, carinho e muita expectativa.

Mas deixa eu contar dois momentos que resumi tudo isso:
1- A foto das amigas com mãos na barriga da Carol, que por alguns segundos, parecia que todas estavam abraçando o Vitor ao mesmo tempo; 2- E a foto da irmã com olhinho fechado segurando a barriga da tia Carol.
Olhem as fotos e me digam o que você achou ou sentiu. De verdade, não são apenas fotos.
É a prova de que o Vitor já está cercado por uma rede de amor, amizade e cuidado.

E sobre o chá...
Ele foi leve, divertido, cheio de risadas, conversas e daqueles momentos que passam rápido, mas permanecem guardados para sempre.

E hoje, olhando para essas imagens, tudo tem ainda mais significado.

Obs:
O Vitor nasceu!!!
E confesso que, algumas semanas depois, recebi uma foto dele acompanhada da mensagem:
“Cheguei, titia.”
Pronto! Meu coração derreteu de amor🥰
_Agora me diz: como não se apegar às histórias que tenho o privilégio de acompanhar? Impossível!_

02/06/2026

Oi, eu sou Bia Blasi, fotógrafa especialista em atendimento para crianças e famílias atípicas. E esse é mais um encontro do nosso chá da tarde atípico 💙

Existem pessoas que transformam ambientes.E existem pessoas que transformam a forma como nos sentimos dentro deles.A Jés...
01/06/2026

Existem pessoas que transformam ambientes.
E existem pessoas que transformam a forma como nos sentimos dentro deles.

A Jéssica faz os dois.

Por trás de cada projeto existe muito mais do que móveis, cores ou revestimentos.
Existe escuta.
Existe sensibilidade.
Existe alguém tentando entender como aquela família deseja viver, receber, descansar e construir memórias.

Enquanto muitos enxergam paredes, ela enxerga possibilidades.
Enquanto muitos pensam em tendências (ela ama acompanhar tudo), ela pensa em pessoas.
E foi exatamente isso que eu quis mostrar nesse ensaio.

Não apenas a arquiteta.

Mas a mulher por trás dos projetos.
A profissional que passa horas escolhendo materiais, estudando detalhes e imaginando soluções.

Porque toda grande criação começa muito antes de existir.

Começa no olhar de quem aprende a enxergar além.
E talvez seja isso que mais me encanta na fotografia de posicionamento.
Ela não mostra apenas o que alguém faz.
Ela revela quem essa pessoa é.

Toda marca tem uma história.
Toda profissional tem uma essência.

A pergunta é: as suas fotos estão contando essa história?

26/05/2026

Hoje eu vou responder uma pergunta que recebi:
“O que significa um Deus que inclui?”

E se você quiser saber mais sobre maternidade atípica, inclusão ou fotografia para famílias atípicas, deixa sua pergunta aqui nos comentários.

Nos vemos terça que vem!

19/05/2026

Você pergunta, e eu respondo! Preparada?

Tem coisas que não chegam no tempo que a gente quer…… mas chegam exatamente no tempo que a gente precisa.Esse vestido es...
15/05/2026

Tem coisas que não chegam no tempo que a gente quer…

… mas chegam exatamente no tempo que a gente precisa.

Esse vestido estava guardado há 2 anos.
Não era só roupa… era um sonho esperando coragem pra acontecer.

E hoje, ele voltou com outro significado:
o de uma mãe forte, atípica, que transforma amor em cuidado todos os dias.

Entre abraços, risos e beijos…
ela entendeu: nunca foi sobre o vestido.
Era sobre o momento.

E ele finalmente chegou.

Obrigada Leidi por ter me escolhido para esse momento especial em sua vida.

Endereço

Manaus, AM

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 13:00 - 18:00
Terça-feira 08:00 - 12:45
Quarta-feira 13:00 - 18:00
Quinta-feira 08:00 - 12:45
Sexta-feira 08:00 - 12:45

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Bia Blasi Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Bia Blasi Fotografia:

Compartilhar

Categoria