27/05/2026
“É um ensaio diferente. É uma homenagem pra minha filha".
Durante a gravidez Lara descobriu que Mai nasceria com a Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo, uma cardiopatia complexa, grave e rara.
Ela me contou que haviam feito uma promessa pra Mai, que quando ela completasse 1 ano, levariam a pequena para conhecer o mar.
E eles vieram de minas gerais para Maceió para fazer essa linda homenagem
No dia do ensaio o céu estava fechado. Perguntei se queriam remarcar. Ela disse: “Precisa ser hoje.”
Depois eu entendi.
Era exatamente o dia em que a Mai faria 1 aninho.
No dia do ensaio eles levaram um diário que escreviam desde quando ela nasceu, e que iriam entregar e quando ela crescesse. Em um momento do ensaio, os dois sentaram juntos para escrever sobre aquele dia especial.
Entreguei de presente duas fotinhas de polaroid: uma deles segurando ela nos braços no hospital e outra da Mai sorrindo. Quando eles viram as fotos, choraram muito. Nós choramos muito!
Durante o ensaio, Luís que é médico e dedica a vida a cuidar de tantas pessoa, me contou como foram os últimos dias no hospital, quando ela estava nos cuidados paliativos, e sobre como mobilizou o hospital para levar a Mai para ver o sol pela primeira vez. Ele disse que quando chegaram no lado de fora o céu estava nublado, ele orou:
“Deus, por favor, deixa minha filha ver o sol pelo menos uma vez. Deixa ela ver um pouquinho da Sua glória.”
E o sol apareceu.⛅
Na praia, enquanto ele nos contava isso… o sol apareceu de novo. No mesmo instante. Foi impossível conter as lágrimas.
Eles falaram que queriam que fosse uma homenagem alegre. Porque estar na praia, sentir o vento, olhar o mar… tudo aquilo vinha das mãos de Deus. E conhecer o mar era um sonho que eles tinham criado junto com a filha.
Nesse momento falei pra eles que chorar não tornava aquele ensaio triste. Até porque o próprio Jesus chorou, mesmo tendo o poder de trazer seu amigo de volta à vida.
Falei que o choro deles vinha do amor.