23/05/2025
📸🌿 Uma perda inestimável.
Hoje o mundo se despede de Sebastião Salgado — não só um dos maiores fotógrafos documentais do nosso tempo, mas um verdadeiro contador das histórias da humanidade e da natureza.
Seu olhar nos ensinou a ver com empatia, a sentir com profundidade e a lutar por um mundo mais justo, belo e sustentável.
Com Lélia, fundou o Instituto Terra e nos mostrou que é possível regenerar a natureza — e com ela, nossa própria humanidade.
Tive a honra de estudar sua obra durante meu mestrado em Fotografia e Design na Espanha, e sua sensibilidade e coragem, sempre me tocaram.
🌍✨ Que seu legado siga inspirando gerações.
Obrigada, Sebastião Salgado, por tudo.