Anabel Guerra Doula

Anabel Guerra Doula Anabel Guerra - Doula por amor, e em constante evolução! Com você na gestação, parto e puerpério. O parto é sagrado, a maternidade é um milagre.

Faça contato, para um bate-papo inicial sem compromisso (mas muito comprometido com as evidências científicas!!!) Doula desde 2018, e em formação no Instituto TransformaDoulas e Gentle Birth Brasil. Aproprie-se dele!!!

Acabei de voltar da festinha de aniversário de Ícaro. 7 anos! O dia 14/02/2019 marcou para sempre, no mínimo três vidas:...
15/02/2026

Acabei de voltar da festinha de aniversário de Ícaro. 7 anos!
O dia 14/02/2019 marcou para sempre, no mínimo três vidas: a de Amanda, que se tornou mãe; a de Ícaro, que nasceu; a minha, que fui “batizada” na doulagem.

Já escrevi várias vezes sobre “o meu primeiro”, e a cada ano reflito - de novo, e mais profundamente - sobre esse momento.

Acompanhar a gestação de Amanda foi o início da minha caminhada por uma rota até então desconhecida, e confesso: nem desejada.

Quem conhece minha trajetória sabe que, racionalmente nunca desejei ser Doula. Mas no subconsciente, sem qq planejamento, eu já era Doula, dando assistência às amigas que engravidavam perto de mim. Em pelo menos duas vezes substituí as mães que não puderam estar nos partos ( e ) e em outras eu era “a amiga” que fazia com naturalidade o que percebia que elas precisavam.

Amanda veio me dar o título. E Ícaro veio me trazer um amor especial - e sou grata por ter reciprocidade!

Feliz vida, meu amor! Que você tenha todas as possibilidades e condições para viver feliz, saudável e cercado de amor, como tem sido até aqui! 💖💖💖💖

Eu desejei, mas este ano não escrevi NADA nem no Natal e nem até agora. Acho que as férias me pegaram de jeito, pq: * Do...
01/01/2026

Eu desejei, mas este ano não escrevi NADA nem no Natal e nem até agora.

Acho que as férias me pegaram de jeito, pq:
* Dormi bem TODAS as noites (menos hj)
* ⁠Não tive UMA dor de cabeça, muito menos enxaqueca
* ⁠Assisti filmes no cinema e na tv
* ⁠Crochetei bastante
* ⁠Bordei só um um tiquinho
* ⁠Tô completamente leve…

Pelo jeito, eu “só” precisava relaxar, pra acabar com todas as mazelas.

Em 2025 o bagulho foi doido, mas eu mostrei que sou mais doida que o bagulho, chutei o balde e vivi 30 dias de turista rycah!

Amanhã Cinderela volta à vida real com muitas decisões na cabeça. Tudo muito tranquilamente “mastigado”, e tempo para colocar em prática.

Dito isso… desejo um ano especialmente gentil com seus corações (e bolsos).

Chegue em paz, 2026!!!

Só pra confirmar, são FÉRIAS, tá, galera? 😉
15/12/2025

Só pra confirmar, são FÉRIAS, tá, galera? 😉

Depois de maisdenãoseiquantos anos, eu tirei 30 dias de férias, acredite quem quiser. Até dia 05/01 estou gastando todos...
11/12/2025

Depois de maisdenãoseiquantos anos, eu tirei 30 dias de férias, acredite quem quiser.

Até dia 05/01 estou gastando todos os minutos dos meus dias apenas comigo e com os meus.

A primeira parte começou com um jantar gostosinho com Rebeca, que foi me levar em a Itabuna, pra pegar o busu pra Aracaju. E lá… reencontrar meu filhote (e a norinha) depois de muito tempo.

Pensem na emoção do coração da mãe??? Não dá pra colocar em palavras, e só quem conhece nossa história pode avaliar o tamanho. Apenas agradeço a Deus por me permitir viver esses dias preciosos de sol, praia, afeto e risadas.

Em Aracaju teve também o show delicioso, de Oswaldo Montenegro com a Orquestra Jovem de Sergipe e a tarde de afeto e muita conversa na casa de Liz, Leko, Mari e Manu. 💕

Desde ontem, já estou em Recife, abraçando minha outra metade. Mas as fotos dessa segunda parte virão depois.

De formas que não esperem conteúdo de trabalho neste perfil durante dezembro, e anotem: cuidem bem dos métodos anticoncepcionais em fevereiro/março, porque eu tô gostando de ter férias em dezembro!

Sou consultora de amamentação, e meu sonho... é que as mães atravessem o puerpério mais leves (pesado, só mesmo o bebê!)...
30/10/2025

Sou consultora de amamentação, e meu sonho... é que as mães atravessem o puerpério mais leves (pesado, só mesmo o bebê!) Que ela se sintam poderosas, conscientes de que é do corpo delas que sai toda a nutrição do filho.

E que elas vão precisar de ajuda sim , mas só pra organizar o rolê, pra começar. Porque depois elas VÃO DAR CONTA SIMMMM!

Eu acredito demais nisso , porque eu vivo isso.
Eu encontro mulheres fragilizadas, chorosas, cansadas, inseguras e culpadas, achando que não conseguem, sentindo dor e desesperadas com a sentença de que vão precisar de fórmula.
E eu saio da consulta deixando uma mulher fortalecida um bebê mamando, na maioria das vezes cagado, (e isso é ótimo), e confiante em si.

Muitas vezes o meu maior trabalho é escutá-las. É acolher, abraçar, permitir o choro, deixar que ela se sinta vulnerável mas veja que tem alguém com ela. Depois desse processo essa é outra mulher.

Sabia que é esse o objetivo da minha consultoria? É que muitas vezes a AMAMENTAÇÃO POSSÍVEL não é aquela que você idealizou, que eu idealizei ou que a OMS recomenda. Mas ela vai ser o SEU SUCESSO!

E você tendo sucesso, eu venci! CLAREOU!!!

Me chama, e vamos juntas! O rolê tá só começando!

21/10/2025

Roubar o Louvre é um absurdo. Mas absurdo maior é que roubem seu parto ou sua amamentação.
Blinde sua janela! Tenha uma Doula pra chamar de sua, e uma consultora em amamentação para lhe orientar!

Conta pra mim, o que já te roubaram?

21/10/2025

Roubaram as joias da coroa francesa no museu do Louvre. O mundo inteiro acha um absurdo. E é!!!

Mas e os partos e as amamentações que são roubados todos os dias, e ninguém diz nada???

Conta pra mim o que já te roubaram?

Sábado celebramos 4 anos de Ana Mel, e pude reencontrar, juntas, as três irmãs que já acompanhei gestando e parindo. Ess...
20/10/2025

Sábado celebramos 4 anos de Ana Mel, e pude reencontrar, juntas, as três irmãs que já acompanhei gestando e parindo.

Essa primeira foto é símbolo do que elas querem: Receber de Deus mais bebês! 🤰🏽🤰🏽🤰🏽

Tive o privilégio e a honra de ser doula 5 vezes nessa família, a conexão é forte! Que Deus siga me fazendo ser “a memória boa” de suas gestações e partos!

OBS: Agenda de 2026 aberta, dezembro saio de férias!

Dump da semana:1,2,3,4 - Domingo. Depois da corrida, teve piquenique da tia Verus, e eu tava lá, acompanhando meus peque...
18/10/2025

Dump da semana:
1,2,3,4 - Domingo. Depois da corrida, teve piquenique da tia Verus, e eu tava lá, acompanhando meus pequenos e participando, já pelo 3° ano!
5. Terça feliz, começa com terapia. metendo a braba, mas com muito carinho!
6. Terça, tomando pé nos documentos para o inventário dos meus pais, vulgo BO de vida adulta.
7. Terça. Terminei de crochetar minha primeira bolsa. Gostei tanto que já tô na segunda, é mais: fazendo duas ao mesmo tempo, com fios diferentes, pra testar. (Já tem destino certo, desistam!)
8 e 9. Quarta. Encontro de gestante no CRAS Oeste, a convite de .adv e pela . Amamentação foi o assunto, e eu lá, com os peit@s (falsos) à mostra 🤭🤭
10-14. Quarta. Parti direto pra AABB cazamigas e suas crias, com direito a muito caranguejo e muito tetê.
15 e 16. Esticando o rolê com um café com cuscuz delícia na casa de , e mais tetê, lógico!
17. Quinta. Único dia de malhação na semana, pq desde a quarta eu já tava enxaquecada. Fui treinar na quinta pra “não dar ousadia pra dor”, mas nem consegui correr na esteira, e a infame tá aqui até hj.😩
18 e 19. Quinta. Gravação da aula-bônus para o curso Amamentar com Leveza: Saúde Mental no Puerpério, com e as lindas do .
20. Sexta. Saí da cama (e de casa) pra o show de Xangai, e esqueci os óculos. Quem adivinha se a enxaqueca melhorou? 🫠

Hoje não teve foto, mas espero ainda ir pro niver de 4 anos de Ana Mel.

Endereço

Rua Quatorze De Agosto , 100
Ilhéus, BA
45652474

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Anabel Guerra Doula posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Anabel Guerra Doula:

Compartilhar

Categoria