15/02/2026
Acabei de voltar da festinha de aniversário de Ícaro. 7 anos!
O dia 14/02/2019 marcou para sempre, no mínimo três vidas: a de Amanda, que se tornou mãe; a de Ícaro, que nasceu; a minha, que fui “batizada” na doulagem.
Já escrevi várias vezes sobre “o meu primeiro”, e a cada ano reflito - de novo, e mais profundamente - sobre esse momento.
Acompanhar a gestação de Amanda foi o início da minha caminhada por uma rota até então desconhecida, e confesso: nem desejada.
Quem conhece minha trajetória sabe que, racionalmente nunca desejei ser Doula. Mas no subconsciente, sem qq planejamento, eu já era Doula, dando assistência às amigas que engravidavam perto de mim. Em pelo menos duas vezes substituí as mães que não puderam estar nos partos ( e ) e em outras eu era “a amiga” que fazia com naturalidade o que percebia que elas precisavam.
Amanda veio me dar o título. E Ícaro veio me trazer um amor especial - e sou grata por ter reciprocidade!
Feliz vida, meu amor! Que você tenha todas as possibilidades e condições para viver feliz, saudável e cercado de amor, como tem sido até aqui! 💖💖💖💖