05/07/2022
Guamá! Do Tupiniquim, Rio Que Chove…
Esse é o maior trabalho da minha vida dentro da minha jornada enquanto arquiteto e urbanista. Pela primeira vez me sinto realizado, me sinto urbanista. Estamos colocando cor e arte em um percurso no bairro mais populoso da cidade.
Ligamos sua única praça à sua principal biblioteca comunitária, e conectamos às duas o terminal de ônibus Clipper para que o projeto se conecte com a cidade como um todo. É um projeto lindo que vou mostrar por aqui nos próximos dias.
No caminho é claro que conhecemos figuras incríveis, como o Robertinho, dono do bar do Clipper que ficou super feliz com a nossa intervenção. Só reclamou comigo que o .ptck fez uma camisa da Tuna no meio do mural, aí pra consertar o Patrick foi lá e meteu uma camisa do Paysandu na porta do bar dele! Tudo resolvido!
Na minha visita ele me ofereceu uma dose de pinga em gratidão ao projeto. Eu, que não bebo, respeitosamente recusei e devolvi a delicadeza com os melhores retratos em filme que eu pude fazer dele. Estamos quites, espero.
Isso tudo me faz sentir vida pulsando dentro do peito. MAIS UMA VEZ é a arte ajudando a salvar a minha vida. É a nossa arte ajudando a transformar nossas periferias. É o urbanismo feito pras pessoas periféricas e por pessoas periféricas!
Rio que chove… chove orgulho e satisfação na minha alma. Valeu meus irmãozinhos e , valeu com tua direção artística IMPECÁVEL, valeu todo mundo envolvido!
Nós estamos seguindo com nosso projeto de revolucionar as periferias dessa nossa cidade! ❤️
Só amor… ❤️❤️❤️