02/02/2026
Conforme o tempo passa, tenho me considerado cada vez mais curioso. Ele tem me estimulado a abrir portas na minha cabeça, que antes, não considerava.
É desafiador, tá? Sair do previsível, do espaço seguro, colocar o pé no chão e saber que somos pequeninos no mundo.
Até porque, abrir portas não signif**a que lá dentro terá algo positivo. Mas a posse da dúvida, não quero ter.
Fazer um curso de Roteiro de Cinema, f**ando 17 dias sozinho em SP, foi uma porta que resolvi abrir.
Fui com inúmeros receios, só acreditei na escola e sua promessa. Não conhecia o professor nem colegas, só torcia para que fossem receptivos com um fotógrafo vindo do Sul.
No vôo de ida, me questionava se o que eu estava fazendo era algo corajoso ou desnecessário. A linha é tênue.
Lá, encontrei um professor maluco. Por cinema e por ensinar. Sabe muito, só não sabe f**ar no raso, e me vi afogado em um privilégio de ser estimulado por alguém que não poupa na entrega. Obrigado , a tua terapia afetou a minha.
Meus colegas, representaram mais uma porta daquelas boas de abrir, que eu espero manter aberta a partir de agora, pois dali, também vem luz.
Por fim, a ambientação dessa aventura não ficou pra trás. Um lugar que me entregou além do que eu achava que precisava, e ainda por cima, novos amigos, na curta jornada no impecável .
No vôo de volta, eu tinha a resposta das dúvidas da ida.
Valeu me programar, valeu assumir um espaço novo de ser aluno, valeu o movimento. Volto fortalecido no que já sei fazer, e curioso por ainda mais possibilidades que lá encontrei.
Valeu abrir a porta, recomendo 🫶🏼