Gustavo Veiga Fotografia

Gustavo Veiga Fotografia www.gustavoveiga.site Comecei a fotografar em 2010, com a idéia de de repente ter uma renda extra à minha de bancário. Bom humor sempre, e em primeiro lugar.

Tinha alguns planos e somando tudo que podia por um bom período, o sonho parecia que não chegaria nunca. Os objetivos mudaram um pouco, mas a curiosidade com a fotografia continuou sempre. Logo nos primeiros eventos que fiz para amigos e familiares, procurei deixar todo mundo à vontade com minha presença, sempre fui aquele convidado que não sabia se dançava, sorria ou abanava quando via uma câmera

, não queria de maneira alguma que as pessoas sentissem isso quando eu estivesse fotografando. Em 2013, com a carreira de fotógrafo bem consolidada, resolvi sair da empresa em que trabalhava pra me dedicar apenas às fotos. Comigo, levei sempre o conceito de que o mais bonito é o verdadeiro e o natural. Com a certeza de aquela foto da careta representa muito mais do que uma foto posada... que carrega consigo histórias, relações e sentimentos... representa inúmeras escolhas que ocorreram para que aquele exato momento acontecesse. Gosto de deixar as pessoas à vontade, sem barreiras. Gosto de pessoas que vivem e aproveitam o momento. De pessoas que choram, que riem, que transbordam, que abraçam de verdade... Com o tempo aprendi que apesar de estar atrás das câmeras, nós temos a capacidade de influenciar totalmente as pessoas ao nosso redor. Hoje, casado, pai do Bento e feliz com as escolhas realizadas.

DAS PROMESSAS QUE NÃO CUMPRI.2019 entrei jurando que iria postar mais fotos, expor mais nosso trabalho e mostrar mais no...
04/01/2020

DAS PROMESSAS QUE NÃO CUMPRI.

2019 entrei jurando que iria postar mais fotos, expor mais nosso trabalho e mostrar mais nossos resultados.

Acabei por fazer exatamente o contrário... acabei parando de publicar prévias, deixei o site desatualizado e me acostumei com uma rotina onde essa preocupação ficava de fora.

E se tem uma coisa que aprendi emagrecendo foi: nunca é tarde pra parar, rever erros, voltar atrás, tentar, tentar e tentar... que como um estalo as coisas andam e funcionam... mais na marra e na insistência, mas vai.

Logo, repito pra 2020 essa promessa. VOU SER BLOGUEIRO, me segurem.

(Obs: o descaso foi tão grande com as publicações que tenho essa e um monte de fotos que gosto demais AQUI NO CELULAR... eeeee Gustavinho! Merece um beliscão)

A FLOR DO CACTOEssa é a Amanda... a irmã do meio. Cresceu entre brigas, brincadeiras e provocações “saudáveis” dos irmão...
27/10/2019

A FLOR DO CACTO

Essa é a Amanda... a irmã do meio. Cresceu entre brigas, brincadeiras e provocações “saudáveis” dos irmãos Filipe e Vitor. Sabe como é... o controle remoto sempre foi pauta das melhores confusões.

Amanda aprendeu a se defender, a se virar... cresceu acostumada com o modo mais bruto de lidar com coisas. Tomou gosto por algo sem frescuras. AMANDA VIROU BIÓLOGA... mato, bicho, lama e tudo mais.

Conheceu no meio das aventuras o brucutu selvagem ANDRÉ... também biólogo, cujo qual ouvi diversos relatos de “eu nunca imaginaria ele casando”. Pois é ele casou.

O mais engraçado é que a Amanda e André não queriam nada romântico pro casamento... e no meio da “brutalidade” me deram esse momento repleto de histórias, significados e principalmente... CHEIO DE AMOR.

Na foto, eles... os irmãos, a Amanda e o André. Que continuem sempre assim, se amando de um jeito todo especial.

Essa é foto numero 300 aqui do meu insta. Tava querendo que ela fosse especial... e sem querer consegui uma das mais.NA ...
08/09/2019

Essa é foto numero 300 aqui do meu insta. Tava querendo que ela fosse especial... e sem querer consegui uma das mais.

NA FOTO, TODOS OS CASAIS DO YOU QUE EU JÁ FOTOGRAFEI (e mais uns que vou fotografar ano que vem).

Só isso já seria suficiente pra me deixar orgulhoso... mas a sensação boa chega no peito ao olhar cada um deles e lembrar de historias, momentos, dificuldades e conquistas que tivemos juntos... não é uma turma com a vida ganha... muito menos que tem facilidades... e justamente por isso neles existe um constante agradecimento pelo que conseguem. É lindo de ver cada historia que a gente vivencia.

Dessa turma tenho fotos de madrinhas maquiadas terminando de enrolar docinhos minutos antes da cerimônia... dessa turma que aprendo muito sobre de fato viver os momentos e sem se preocupar com coisas superficiais. Com eles não tem frescuras... não tem “aparências”. Essa turma que é tão jovem, mas tão madura.

Só a agradecer pela amizade e carinho e por estarem presentes em tantos momentos da MINHA vida.

Obs: ainda devo uma visita, eu sei.

Composição é meu fraco. Na verdade, sempre associei que cuidados excessivos com regras, posições e enquadramentos vinham...
24/08/2019

Composição é meu fraco.

Na verdade, sempre associei que cuidados excessivos com regras, posições e enquadramentos vinham contra meu estilo de foto. Sempre me interessei em buscar emoções e situações naturais. Ficar parando para fazer algo milimetricamente atrapalharia o que busco.

Mas sabe como é, a gente nunca valoriza o que tem e sempre deseja o que os OUTROS tem. Eu aqui, por exemplo, se puxar um violão pra cantar Legião Urbana, Detonautas e Jota Quest, vai fácil fácil… O QUE QUE SEMPRE TENTO? Maroon 5, Bruno Mars e algum sertanejo bem agudo… do outro lado eu tenho a certeza de que tem alguém que canta “Lost Stars” e “Fio de cabelo” com facilidade… e que mesmo assim tenta qualquer uma que a voz naturalmente não comporte.

Pois é. Composição é meu fraco, e sempre admirei muito ela por isso… Hoje sai dai cama com a vontade de tentar, de dar mais atenção… de me arriscar…. De fazer diferente.

E perceber que é possivel compor sem deixar de lado a espontaneidade me fez “nascer de novo” com a fotografia.

UM NOVO MUNDO PRA EXPLORAR.

SOBRE O INVERNO E O VERÃOSe tem uma coisa que noto faz muito tempo é que em geral as pessoas no inverno sentem falta do ...
10/08/2019

SOBRE O INVERNO E O VERÃO

Se tem uma coisa que noto faz muito tempo é que em geral as pessoas no inverno sentem falta do verão. E lá nos dias escaldantes exclamam “QUE SAUDADE DO INVERNO”.

Isso é uma coisa que levo sempre comigo, de tentar não me iludir com situações momentâneas ou de sentir saudade de algo irracionalmente… de se deixar levar pelas famosas ilusões que as lembranças trazem…

Pois é… quase sempre consigo. Esse ano falhei… e já explico.

Meus fins de semana são trabalhando, os momentos em família são raros, o cansaço bate, a saudade toma conta… a vontade de ter mais tempo pra ficar em casa com a Ba e com o Bento chega… por sorte sempre temos um período de ferias… ninguém quer casar em junho.

Primeiro fim de semana em casa foi maravilhoso, parece bobagem, mas poder ver zorra total (não vi, mas podia, e isso é magico) é um sonho… Poder dormir cedo no sábado, acordar no domingo e estar com o sono em dia… foi o paraíso.

Mas de alguma forma os dias foram ficando cinzas… minha vontade de postar no insta sumiu, minha naturalidade sumiu… a confiança foi pra longe. Me peguei apavorado com agenda, desesperado com “baixo procura”… tava tudo errado… eu tava TRISTE… e não da boca pra fora… tava triste mesmo. Demorei, mas descobri qual era o problema. Era falta de ir em eventos, de fotografar, de ter convívio social… falta da minha rotina que estou habituado desde 2011…

E os eventos voltaram, os domingos sem dormir voltaram, a alegria voltou. Magicamente A MESMA agenda agora estava cheia, as coisas me davam gosto, voltei a ficar satisfeito com nosso resultado. Como a cabeça da gente manda em tudo, é impressionante… a forma como a gente vê as coisas muda… mesmo que seja exatamente a mesma coisa.

Esse ano na marra eu aprendi que por mais cansado que eu possa ficar, o que me faz feliz de verdade é exatamente isso… chegar em casa depois de um dia de fotos e ainda poder ter momentos felizes com minha família.

Prometo nunca mais reclamar de cansaço, sei que fotografar me faz falta.�
(Dedico esse texto pra que do NADA, sem explicação alguma e bem no meio do período de tristeza me mandou uma baita mensagem por direct… e me fez perceber tudo)

MAMÃE QUERO SER TUMBLRNem quero, dai já passou do limite! Tava procurando uma foto dessa viagem pra usar de tbt e esbarr...
11/07/2019

MAMÃE QUERO SER TUMBLR

Nem quero, dai já passou do limite! Tava procurando uma foto dessa viagem pra usar de tbt e esbarrei com essa.

UMA MINHA SOZINHO! E quem é fotografo sabe: A GENTE NUNCA APARECE NAS FOTOS. Ainda mais quando se está viajando a dois... selfie é o que não falta... mas foto assim, sozinho?! Eu até relevo o visual turista com a camisa esturricada na barriga (tendencia 😂)

Se bem que sozinho, sozinho mesmo, nunca sai... sempre tem a danada da camera acompanhando 😍

Quando vamos voltar, ?!

CHEGOU A HORA DE VOLTARMOS A FAZER ENSAIOS DE GESTANTES.Por bastante tempo parei de fotografar ensaios de gestantes. Que...
05/07/2019

CHEGOU A HORA DE VOLTARMOS A FAZER ENSAIOS DE GESTANTES.

Por bastante tempo parei de fotografar ensaios de gestantes. Queria focar nos casamentos, tanto que nesses últimos 4 ou 5 anos, devo ter fotografado no máximo uns 6 ensaios desse tipo. Nunca publiquei, nunca divulguei… mantinha comigo o pensamento de “preciso me especializar um tipo de fotografia”.

Pois é… e todo mundo já sabe… depois da pressão do “QUANDO VEM O CASAMENTO?” automaticamente surge a pressão “E OS FILHOS?”…

Pois então, recentemente recebi alguns pedidos de orçamento de futuras mamães… minha primeira reação, como num reflexo condicionado, foi pensar “não fazemos esse tipo de ensaio”… mas parei e pensei… POR QUE NÃO? Já passei por essa fase de vida, já sei exatamente o que se sente…

Nas ultimas vezes que fotografei esse momento foi totalmente mágico poder parar um pouco, conversar, abrir o coração e acalmar… falar como foi a surpresa da vinda do Bento, o nervosismo, as dificuldades…

Explicar que todas as besteiras que ouvimos são de fato besteiras… que nossa vida muda sim, mas muda pra melhor… que o mundo pode explodir, mas chegar em casa e ver um sorriso banguelinha é a coisa mais gratificante que se tem.

A gente amadurece, muda nossos valores… coisas pequenas se tornam gigantes. Coisas mega importantes e urgentes, de repente nem eram tão importantes assim.

São surpresas e experiências que a vida nos dá…

Não tenho porque me privar de compartilhar e registrar esses momentos, afinal, acima de tudo, sempre nos descrevi como fotografo de pessoas e momentos felizes.

(E ai e ... era tudo verdade o que falei né?)�

BLOGUEIRINHO SIM. ATÉ QUE ENFIM!Por muito tempo fiquei com vergonha, timidez e receios de publicar... pensava e repensav...
01/07/2019

BLOGUEIRINHO SIM. ATÉ QUE ENFIM!

Por muito tempo fiquei com vergonha, timidez e receios de publicar... pensava e repensava. Muitas vezes cheguei a apagar antes de apertar o famoso botãozinho “enviar”.

Com isso estava deixando de mostrar direito nosso trabalho, deixando de expor como somos, nosso estilo, nosso dia a dia, nossas conquistas.

Por vergonha estava me prejudicando. Impedindo que novas pessoas me conhecessem.

Não que eu não tenha timidez alguma de publicar, ainda tenho, mas o entendimento de que é importante, é bem maior!

Parcerias e... hahahaha to brincando, não é pra tanto!

Prometo não ser o chatão LOTANDO de conteúdo, mas manterei maior regularidade.

Mas se alguém perguntar: BLOGUEIRINHO? EU?! NEM A PAU!

Era só uma brincadeira saudável... jogar um pozinho daqui, outro dali... SEI. Boatos de que tem noivo com orelha verde a...
28/06/2019

Era só uma brincadeira saudável... jogar um pozinho daqui, outro dali... SEI. Boatos de que tem noivo com orelha verde até hoje, confere .machado? 😂



@ Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

E esse frio hein?! Quem diria que SEXTA PASSADA a gente tava assim, de pé no chão, entrando na agua, despreocupado com g...
26/06/2019

E esse frio hein?! Quem diria que SEXTA PASSADA a gente tava assim, de pé no chão, entrando na agua, despreocupado com gripes e afins. Curtindo aquele verão totalmente fora de época.

De um dia pro outro ele chegou, O FRIO, com seus agasalhos, mãos geladas, narizes dormentes e a vontade de sair de casa com um cobertor... mas calma... um dia ele se vai de novo, vai chegar o calorão insuportável e vamos saudosos falar:

“mas que saudade do inverno”.

Vamos curtir o presente, que lá na frente as boas lembranças tomam conta.
amanda



MAOOOOOE(Titulo sem conexão alguma com o texto... mas não aguentei, rs)Hoje fui rever umas fotos aqui e me deu um nó na ...
25/06/2019

MAOOOOOE
(Titulo sem conexão alguma com o texto... mas não aguentei, rs)

Hoje fui rever umas fotos aqui e me deu um nó na cabeça!

DO NADA, COMO NUM PASSE DE MÁGICA: PESSOAS QUE AGORA EU CONHEÇO APARECERAM NELA!

Essa é de 2016, do casamento da e do , o primeiro que fizemos dos especiais casórios da “turminha do “. E claro, esbarra daqui, esbarra dali, vamos nos conhecendo, criando intimidade, fazendo amizades...

NUNCA NA VIDA TINHA NOTADO que o .barros e a .smachado estavam nessa foto!

Quando puder vou rever as fotos do casamento deles pra ver se acho umas pérolas 😂

Endereço

Rua Antonio Ricardo Da Silva Vargas, 50
Gravataí, RS
94015141

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 12:00
13:30 - 18:00
Terça-feira 09:00 - 12:00
13:30 - 18:00
Quarta-feira 09:00 - 12:00
13:30 - 18:00
Quinta-feira 09:00 - 12:00
13:30 - 18:00

Telefone

+5551993599500

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Gustavo Veiga Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Gustavo Veiga Fotografia:

Compartilhar

Categoria