10/08/2019
SOBRE O INVERNO E O VERÃO
Se tem uma coisa que noto faz muito tempo é que em geral as pessoas no inverno sentem falta do verão. E lá nos dias escaldantes exclamam “QUE SAUDADE DO INVERNO”.
Isso é uma coisa que levo sempre comigo, de tentar não me iludir com situações momentâneas ou de sentir saudade de algo irracionalmente… de se deixar levar pelas famosas ilusões que as lembranças trazem…
Pois é… quase sempre consigo. Esse ano falhei… e já explico.
Meus fins de semana são trabalhando, os momentos em família são raros, o cansaço bate, a saudade toma conta… a vontade de ter mais tempo pra ficar em casa com a Ba e com o Bento chega… por sorte sempre temos um período de ferias… ninguém quer casar em junho.
Primeiro fim de semana em casa foi maravilhoso, parece bobagem, mas poder ver zorra total (não vi, mas podia, e isso é magico) é um sonho… Poder dormir cedo no sábado, acordar no domingo e estar com o sono em dia… foi o paraíso.
Mas de alguma forma os dias foram ficando cinzas… minha vontade de postar no insta sumiu, minha naturalidade sumiu… a confiança foi pra longe. Me peguei apavorado com agenda, desesperado com “baixo procura”… tava tudo errado… eu tava TRISTE… e não da boca pra fora… tava triste mesmo. Demorei, mas descobri qual era o problema. Era falta de ir em eventos, de fotografar, de ter convívio social… falta da minha rotina que estou habituado desde 2011…
E os eventos voltaram, os domingos sem dormir voltaram, a alegria voltou. Magicamente A MESMA agenda agora estava cheia, as coisas me davam gosto, voltei a ficar satisfeito com nosso resultado. Como a cabeça da gente manda em tudo, é impressionante… a forma como a gente vê as coisas muda… mesmo que seja exatamente a mesma coisa.
Esse ano na marra eu aprendi que por mais cansado que eu possa ficar, o que me faz feliz de verdade é exatamente isso… chegar em casa depois de um dia de fotos e ainda poder ter momentos felizes com minha família.
Prometo nunca mais reclamar de cansaço, sei que fotografar me faz falta.�
(Dedico esse texto pra que do NADA, sem explicação alguma e bem no meio do período de tristeza me mandou uma baita mensagem por direct… e me fez perceber tudo)