27/02/2026
[CARTA ABERTA PRA MINHA FILHA] 🫶🏼
Talvez tu não leia esse texto hoje, ou se ler talvez ainda não entenda tudo. Mas um dia cada palavra aqui vai fazer sentido pra ti.
Hoje o pai te vê uma menina linda, feliz, cheia de vida, que se reinventa, defende quem precisa, tem muitos amigos e muitos sonhos. E eu posso te dizer que tudo que tu tem hoje, tudo que conseguimos te proporcionar, um dia também foi só um sonho lá atrás.
Quando eu e tua mãe descobrimos que tu viria ao mundo, senti medo, insegurança, muitas dúvidas… mas junto disso tinha uma certeza enorme: a felicidade já pulsava no meu coração, porque eu te desejava há muito tempo. A vida não era fácil e minha meta sempre foi que tu não passasse dificuldades, mas nunca foi só sobre coisas — sempre foi sobre amor, cuidado e presença.
Aí tu nasceu. Já tínhamos preparado tudo pra te esperar e tu chegou perfeita aos nossos braços. E ali começou nossa maior missão. Nós jovens fomos aprendendo no dia a dia como ser pais, porque tu não veio com manual. Era vivendo, errando, acertando e amando. E acredito que estamos fazendo um bom trabalho até aqui.
Hoje, lembrando de tudo, com os olhos cheios de emoção, entendo que o maior ensinamento não está só nas palavras, mas no exemplo. Tu tem muito de mim — meu jeito, minhas manias, meus gostos, o que eu valorizo e a forma de ver a vida. E é lindo crescer contigo.
Se eu digo que talvez esse texto não seja pra hoje, é porque a presença ensina, mas o tempo faz a gente valorizar.
Quero que tu saiba que eu te amo de paixão. Eu te vejo voando alto, realizando teus sonhos, e vou estar sempre ao teu lado, te apoiando, te admirando e te dando suporte. Tenho um orgulho enorme de ti.
Aprendi que filhos são do mundo, e eu só quero que tu seja feliz, viva intensamente e voe alto. E lá na frente quero estar contigo, mais velhinho, cabeça branca, tatuado, de camisa floreada, sentado na praia, sorrindo e agradecendo pela vida.
Te amo e estarei aqui sempre. ♥️