12/06/2022
Dia dos Namorados
Têm pessoas que dão lembranças, outras dão presentes, outras dão a presença, carinho, respeito, outros dão um abraço, e tantos outros dão o que suas condições lhes permitem dar, sejam eles mais humildes ou abastados, imaturos ou experientes...
Têm pessoas que dão tudo isso junto, tipo um combo super especial.
E têm pessoas que, além disso tudo, ainda te presenteiam com uma mega obra de arte. MEGA MESMO!!!
Pois bem, minha namorada me deu essa mega obra de arte de presente de dia dos Namorados, e para a vida inteira. E nunca um presente combinou tanto comigo. Nunca uma obra de arte fez tanto sentido na minha vida, no meu melhor momento, e que agora está pendurada na parede da minha sala.
Até pouco tempo atrás eu era uma lagarta, dentro do meu casulo, preenchido de vazios, onde meus silêncios eram gritos ensurdecedores que ninguém ouvia, onde minha respiração era a única resposta para saber que ainda existia ali vida, e meus inócuos pensamentos, tão fracos e desacreditados, me levavam a crer que minha fé já não mais existia, e que daquele escuro casulo eu jamais sairia.
Enquanto era lagarta, um pouco amarelada e translúcida, segreguei sericina e fibroína suficientes para formar o fio de seda, com o qual fiz meu casulo, e nele me escondi do mundo.
Mas eis que meu momento chegou. Me libertei, me recriei, me reconstruí de um mundo de desconstrução, renasci das cinzas, e após um longo processo de diálise mental e moral, me refiz. E hoje não sou apenas uma única borboleta, sou várias ao mesmo tempo, hoje sou uma panapaná, espalhando pingos e sementes de amor e paz por onde eu consiga voar.
Sobre a obra, Mandala de borboleta em 3D com 90cm de diâmetro, feito em madeira e metal, projetada, desenhada, cortada, pintada e montada artesanalmente pelo mestre Roberto Monteiro , importante artesão da cidade de Gravatá - PE.
Muito obrigado, minha . Que esse seja o primeiro de muitos dias dos Namorados.
Te amo!