Silvio Carvalho Fotos e Filmes

Silvio Carvalho Fotos e Filmes Eu não encontrei a fotografia. A fotografia me encontrou. Ela entrou na minha vida, se alojou e ficou. Sou feliz como sou. Sou simplesmente fotografia.

Com ela aprendo a cada dia a ter um novo olhar sobre tudo o que puder ver, enxergar, sentir. A fotografia é uma deusa, que se faz presente no momento do clique da minha câmera, e se imortaliza de um instante ao infinito. Nela sou luz, velocidade, profundidade e composição. Nela sou mente, olho e paixão. E juntos somos um só, concatenando ideias, imortalizando momentos e comungado do prazer de ser o que somos – simplesmente fotografia. (Silvio Carvalho - Fotojornalista)

Feliz aniversário, mainha.Te amarei até depois que meus olhos se fecharem de vez.Deus te abençoe!!!
08/04/2024

Feliz aniversário, mainha.

Te amarei até depois que meus olhos se fecharem de vez.

Deus te abençoe!!!

O meu eu de hoje, aos 49 anos, saúda o meu eu de sempre.08/04/2024 🎂
08/04/2024

O meu eu de hoje, aos 49 anos, saúda o meu eu de sempre.

08/04/2024 🎂

2023 foi um ano de tantas descobertas, tantas coisas novas, tantas surpresas, tantas reviravoltas, tantas alegrias, tant...
31/12/2023

2023 foi um ano de tantas descobertas, tantas coisas novas, tantas surpresas, tantas reviravoltas, tantas alegrias, tantas risadas, tantas tristezas, tantas lágrimas, tantas decepções, tantos perdões, tantas respostas, tantos porquês do passado e do presente sendo elucidados, tantas respostas para as dezenas de perguntas que mexeram e reviraram minha cabeça por tanto tempo... E muito, muito aprendizado.

A descoberta mais importante desse ano foi essa que vocês podem ver na foto. Sim, eu sou autista. "Mas Silvio, você não parece ser autista. Você fala, dirige, não é agressivo... Você parece uma pessoa normal."

Pensar assim é que não é normal. Sobretudo quando tentam invalidar seu diagnóstico e laudo médico. Isso sim beira a anormalidade da aceitação.

Quando recebi meu diagnóstico chorei muito. Mas não por ser autista. Chorei pelas tantas vezes que sofri bullying e levei porrada na escola, no bairro e principalmente dentro da família, onde alguns tios e primos repetiam frases assim: "Esse menino é doido"; "Esse menino é maluco"; Esse menino parece um doido com esses tiques e cacuetes". Talvez eles não se lembrem disso, mas eu jamais vou esquecer de tudo o que já passei.

Meu diagnóstico de autismo veio acompanhado de: TDAH, TOC e Síndrome de Tourette. E isso explica tudo.

Sou e serei eternamente grato a minha amiga e mentora Cátia Bensoussan Catia Bensoussan (também autista) que me ajudou, orientou e guiou meus passos para o processo desta descoberta. Talvez sem a presença dela na minha vida, eu nunca teria sequer iniciado a investigação, e certamente continuaria sofrendo por falta de respostas aos meus questionamentos sobre minha saúde mental.

Enfim, esse sou eu, o mesmo Silvinho de sempre, porém, hoje muito menos vulnerável que antes, e certamente muito, muito mais forte.

"Quem não conhece as nossas lutas, não compreenderá os nossos motivos". Gretchen Stipp

Dia dos NamoradosTêm pessoas que dão lembranças, outras dão presentes, outras dão a presença, carinho, respeito, outros ...
12/06/2022

Dia dos Namorados

Têm pessoas que dão lembranças, outras dão presentes, outras dão a presença, carinho, respeito, outros dão um abraço, e tantos outros dão o que suas condições lhes permitem dar, sejam eles mais humildes ou abastados, imaturos ou experientes...

Têm pessoas que dão tudo isso junto, tipo um combo super especial.

E têm pessoas que, além disso tudo, ainda te presenteiam com uma mega obra de arte. MEGA MESMO!!!

Pois bem, minha namorada me deu essa mega obra de arte de presente de dia dos Namorados, e para a vida inteira. E nunca um presente combinou tanto comigo. Nunca uma obra de arte fez tanto sentido na minha vida, no meu melhor momento, e que agora está pendurada na parede da minha sala.

Até pouco tempo atrás eu era uma lagarta, dentro do meu casulo, preenchido de vazios, onde meus silêncios eram gritos ensurdecedores que ninguém ouvia, onde minha respiração era a única resposta para saber que ainda existia ali vida, e meus inócuos pensamentos, tão fracos e desacreditados, me levavam a crer que minha fé já não mais existia, e que daquele escuro casulo eu jamais sairia.

Enquanto era lagarta, um pouco amarelada e translúcida, segreguei sericina e fibroína suficientes para formar o fio de seda, com o qual fiz meu casulo, e nele me escondi do mundo.

Mas eis que meu momento chegou. Me libertei, me recriei, me reconstruí de um mundo de desconstrução, renasci das cinzas, e após um longo processo de diálise mental e moral, me refiz. E hoje não sou apenas uma única borboleta, sou várias ao mesmo tempo, hoje sou uma panapaná, espalhando pingos e sementes de amor e paz por onde eu consiga voar.

Sobre a obra, Mandala de borboleta em 3D com 90cm de diâmetro, feito em madeira e metal, projetada, desenhada, cortada, pintada e montada artesanalmente pelo mestre Roberto Monteiro , importante artesão da cidade de Gravatá - PE.

Muito obrigado, minha . Que esse seja o primeiro de muitos dias dos Namorados.

Te amo!

E tudo mudou quando resolvi me amar.....O amor chega sem a gente notar.EntregoConfioAceitoAgradeço                      ...
24/05/2022

E tudo mudou quando resolvi me amar...
..O amor chega sem a gente notar.

Entrego
Confio
Aceito
Agradeço




DIA DA SENSIBILIDADEDIA DA INTELIGÊNCIADIA DO EU POSSODIA DO AMORDIA DO AUTISMO                                         ...
02/04/2022

DIA DA SENSIBILIDADE
DIA DA INTELIGÊNCIA
DIA DO EU POSSO
DIA DO AMOR
DIA DO AUTISMO




Não olha assim pra mim não...
17/03/2022

Não olha assim pra mim não...

Nem sempre pegaremos a mesma estrada. E talvez não cheguemos juntos ao mesmo destino. Mas nada impede que nos esbarremos...
26/02/2022

Nem sempre pegaremos a mesma estrada. E talvez não cheguemos juntos ao mesmo destino. Mas nada impede que nos esbarremos no percurso.

Escrevendo uma nova história.




Quando você descobre do que é capaz, não tem espinho nem arame farpado que te impeçam de ser livre, e conquistar o que v...
01/01/2022

Quando você descobre do que é capaz, não tem espinho nem arame farpado que te impeçam de ser livre, e conquistar o que você tanto quer.

Adeus, 2021.
Seja bem-vindo, 2022.




©2020 Silvio Carvalho FotografiaTodos os Direitos Reservados - Lei 9.610/98                                             ...
16/03/2020

©2020 Silvio Carvalho Fotografia

Todos os Direitos Reservados - Lei 9.610/98

Endereço

Gravatá - Suíça Pernambucana
Gravatá, PE

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Silvio Carvalho Fotos e Filmes posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria