07/07/2025
Henrique e Juliano é a maior grife da música sertaneja atual. É chique, é "feito a mão" e talvez seja complexo entender essa relação do extraordinário com a simplicidade do show, da forma como vivem e da fórmula disso tudo que sempre foi o repertório.
Eu precisava ver de perto pq me sinto parte de um pedacinho mínimo dessa história e queria ver a foto da Marilia impressa naquela bandeira linda estampando seu sorriso tímido enquanto segurava o cabelo por falta de repertório de poses. Eu precisava ver de perto porque daqui vinte anos vai servir pra explicar pra quem nasce a partir de hoje, o que foi o maior fenômeno musical do País.
Outros artistas nacionais lotaram estádios, mas nem um outro fez isso estando ativos em turnê. Não é um "de volta aos palcos", nem de despedida. Não foi um festival e nem uma label, ou um show especial. Henrique e Juliano, ainda que com agenda reduzida, rodam o Brasil inteiro e ainda assim conseguiram esse feito. Com um show tal como ele é. Mas não é isso que me impressiona. Louco mesmo é assistir 2:30 de show onde as pessoas nao cantam, berram todas os hits. Sem grandes producoes visuais ou marcações de palco, só um PA que parecia um fone de ouvido, uma banda educadíssima, dois caras e uma multidão gritando até a mais desconexa e contrastada de suas letras que mistura "INSTAgram" com estraGADA pra formar um terrível amálgama linguístico ☺️☺️ .
Henrique e Juliano passa de uma "parada", que é onde poucos artistas se encontram quando nao dependem mais do top 5 e passam a ser "A PARADA". Podem ficar o resto da vida sem lançar mais nada que ainda assim vao ser os mais ouvidos no radio, no uber, Spotify e no dia a dia das pessoas.
Voltando feliz e orgulhoso mesmo sem ter feito nada por isso, só assistido e contemplado pra poder lembrar dos meus amigos com os olhinhos brilhando por viverem juntos esses momentos. Parabéns pra tds vcs que fizeram isso acontecer 🙌🏼🙌🏼 obrigado por me receber ❤️🙏🏻 FOTAO BY