09/05/2026
Oi novinhas!
Hoje vou de spoiler pra vcs.
Quando vcs chegarem aos 40, segura firme.
Você vai se sentir nem tão jovem, nem tão velha. Vai querer desistir de algumas coisas, vai pensar se não é tarde demais pra pular do barco.
Vai ficar “P da vida” quando te limitam em uma coisa só: ou mãe, ou fotógrafa, ou mulher, essas três coisas juntas nem pensar.
Depois que a gente é mãe , costumam cortar nossa identidade, “de agora em diante, serás chamada de mãezinha”.
Mas tem sempre a rebede né, esta sou eu! E claro, não aceitei esse título, não aceitei viver só isso. Mesmo sendo alucinada por minha filha.
Sou tantas dentro de mim.
Tem a mulher que escreve poesia, a que fotografa a vida das pessoas, a que gosta de sair com as amigas, a que quer ser barista, que é aprendiz de cabeleireira, a que lê, a que é livre, que tem saudade, a mulher que é loba, meio bruxa e também a que é mãe.
A maternidade é um dos meus braços.
Portanto novinhas, o spoiler é esse: nadar contra a maré é punk. Dá dor no corpo, vc se afoga, mas também se liberta.
Esse texto não é um texto materno. É um texto de alguém que carrega nas costas uma mochila lotada de conquistas, fracassos, glórias, fotos e palavras.
Esse texto é plural porque dá pra ser mãe e ainda ser eu.
Tudo isso pra ilustrar essa mãe, em véspera do dia das mães, que está querendo e precisando de um ensaio fotográfico inteirinho somente dela, mas se sentiu grata e bela com 5 minutinhos de fotos)
(A idade é meramente ilustrativa, da pra ter crise existencial antes, durante e depois dela 😅)
Eu amo essa música ✨