01/05/2023
“Nossa, não fiz nada hoje!”
É a frase que mais repito no final do dia com aquela sensação ingrata de me sentir inútil.
E eu sei que se você é mãe também sente o mesmo.
Não importa se você ficou acordada de madrugada dando mama, se acordou cedo pra alimentar seu filho, trocar a fralda, trocar a roupa, se interagiu, brincou, deu colo, pra que ele se desenvolva bem, se deu banho, tirou do banho, secou, trocou de roupa de novo, fralda de novo, mama de novo, deu comida, ninou pra dormir … e ufa, 20h da noite ! E eu nem fiz nada !!!
Isso sem contar os serviços extras, lavar as roupinhas, estender, guardar, pegar todos os brinquedos que ele gosta, guardar todos os brinquedos depois, fazer comida…
E eu já falei do trabalho mental ? Ainda não.
Comprar fralda e saber exatamente o que tá faltando e quando precisa comprar, qual a próxima etapa do desenvolvimento? Preciso me preparar, e vai lá e estuda! Vamos sair? A mochila tá pronta. Onde f**a a roupa de passear? Terceira gaveta da cômoda, lado direito. A chupeta onde tá ? Bolsinho da frente da bolsa, dentro do potinho. Próxima consulta no pediatra? Dia 17 as 10h.
Não remunerado.
Pouquíssimo reconhecido.
Sem folga, sem pausa.
Mas sim, é um trabalho.
Esse post é pra te lembrar, se você é mãe, do quanto você é incrível e trabalha incansavelmente pelo bem do seu pequeno. Descanse assim que possível !!!
E se você não é mãe, reconheça e valorize todo trabalho braçal e mental de uma mãe !