14/05/2019
Oi queridos! Vocês perceberam que eu ando sumida das redes do estúdio, né? Demorei um tempo para criar coragem e contar algo para vocês: estou encerrando as atividades do estúdio.
Se você tem vontade de fazer um ensaio comigo, estarei fazendo o possível para atender todos até o início de Julho. Neste período, também reservarei 5 vagas de workshop individual. Quem tiver interesse, por favor entre em contato POR E-MAIL: [email protected]
Ao longo de 10 anos, trilhei um caminho lindo. Me descobri enquanto profissional, aprendi sobre meus pontos fortes e pontos fracos que a gente só aprende botando a mão na massa. Dentre os pontos fortes, as centenas de clientes satisfeitas me deram a desconfiança de que tenho sensibilidade às necessidades dos outros e uma atenção a detalhes que poderia me ser útil em uma outra área que namoro há tempos e que hoje é a menina dos meus olhos.
Já entre as coisas ruins, percebi que apesar das vantagens e liberdades de empreender, a pressão de ser a única pessoa totalmente responsável pelo andamento e sucesso da empresa é extremamente desgastante, física e mentalmente. Também pesou muito em mim a ansiedade crescente com um cenário econômico imprevisível principalmente por saber que, por mais que as pessoas admirem meu trabalho, ele é um supérfluo quando comparado à outras necessidades de gastos das pessoas. Além disso, trabalhar sozinha a maior parte do tempo alimentou um sentimento de solidão e passei a sentir falta de convivência profissional diária com outras pessoas. Sou sociável DEMAIS para home office -preciso conversar, trocar ideias, olhar nos olhos.
No meio de tudo isso, ressurgiu uma paixão pelo design que foi engavetada quando a fotografia virou minha profissão oficial, em 2010. Voltei com a maior cara de pau pra terminar uma graduação abandonada, e no último ano venho conciliando as atividades do estúdio com as atividades acadêmicas, pesquisas, música, gatos, afazeres domésticos, cursos e cuidados com a saúde e a sobrecarga é inimaginável, e por isso não estava conseguindo me dedicar o quanto gostaria a cada ensaio.
Em meio à tanto frio na barriga, ouvi de uma pessoa muito querida que “a vida é muito curta pra gente ser uma coisa só”, e desde então me sinto mais determinada e menos angustiada por fazer essa escolha. Gostaria que, ao invés de tristeza com o encerramento desta etapa, vocês convertam o sentimento em torcida pelos novos rumos que optei trilhar. Nunca vou desaprender a fotografar, e nunca descartarei a possibilidade de voltar a fazê-lo em outro momento.
Foi um PRAZER imensurável retratar tantas mulheres incríveis ao longo desses anos, conhecer tantas histórias, ver tantas expressões de felicidade e surpresa ao mostrar os ensaios para cada cliente. Me senti verdadeiramente acolhida, sabendo que construí uma base muito fiel de seguidores e clientes que me incentivaram ao longo dos anos, curtindo, divulgando, indicando meu trabalho. Foi uma jornada emocionante, e, com essa mesma energia, me preparo para a próxima!
Muito obrigada ❤️🥰