22/01/2021
Aproximadamente 2 anos atrás já havia tomado essa decisão drástica de abandonar meu sonho das fotografias, não foi uma decisão tomada da noite para o dia e sim tomada conforme as dificuldades que minha vida como fotografa estava tomando.
Tive muitos clientes dos quais tenho um carinho muito grande, porem o primeiro fato aconteceu antes mesmo da RD existir, quando fotografava apenas como um hobby, sim eu já fazia serviços gráficos e cobrava por eles, porem queria dar um passo mais a frente e criar um portifólio. Então decidi fotografar uma festa de 15 anos para uma pessoa sem cobrar absolutamente NADA, ofereci o DVD com as fotos para a debutante em troca só queria divulgar meu novo trabalho. Pois bem a mãe queria que eu fizesse um álbum diagramado com as fotos e esse sim eu cobrava, pedi os 50% de sinal, não me deram e ainda ficaram me cobrando o álbum pronto dizendo que me pagariam quando eu estivesse com o álbum em mãos.
Quem me conhece sabe que não boto nenhum serviço pra fazer sem ter pelo menos um valor adiantado, pois bem fui enrolando o máximo que pude, pois não faria o serviço se não tivesse recebido pelo menos 50%, ela me chamou de caloteira pra todos dizendo que eu não queria fazer o serviço pra ela, conversei com o esposo e enfim o problema foi resolvido, fiz o álbum e entreguei para a mesma, fiquei arrasada e com a autoestima destruída, não sou e nunca fui caloteira pelo o contrario me preveni de ter perdas maiores.
Anos mais tarde a RD nasceu vieram clientes bons e vieram também aproveitadores,
Pagavam 50% do sinal e não buscavam o serviço, uma inclusive me pediu um quadro 30x40 dos filhos e eu acreditando que a mesma pagaria quando buscasse fiz, as fotos e os dvds das mesmas ficaram guardados por mais de 2 anos sem as mesmas entrarem em contato e sim destruí os 2.
Com as dificuldades que tive estavam o pagamento do seguro do meu equipamento que com muita dificuldade eu comprei, o valor baixo das festas e muitas vezes com deslocamento passando por lugares perigosos e saindo as vezes tarde da noite para voltar pra casa. Estava me expondo muito e ganhando muito pouco.
Começaram a surgir “profissionais” que se vendiam barato demais ficando inviável continuar a exercer as atividades portanto decidi parar de vez.
Quero deixar claro que não estou expondo ninguém e nem quero expor, cada um tem sua consciência e a minha esta tranquila.
Agradeço a todos que me acompanharam ate aqui.