06/08/2018
UMA DICA ÚTIL A QUEM SE DENOMINA CLIENTE
Quando você entra em contato com alguém que está oferecendo um produto ou serviço que te gerou interesse e esse profissional, empreendedor, vendedor enfim te deu retorno, esclareceu dúvidas, passou orçamento...
F**a muito educado e gentil de sua parte ao menos finalizar a conversa manifestando um simples obrigada (o) caso não tenha atendido a sua expectativa, ou esteja fora de sua realidade no momento, ou simplesmente porque era uma cotação para o futuro.
Educação e respeito precisam partir de ambos os lados. Muito se exige de quem está do outro lado, mas quando é em relação ao papel do cliente, precisamos entender que estamos negociando com outra pessoa, essa no caso, merecidamente também precisa ser respeitada.
Olhar as mensagens pelo WhatsApp e não responder demonstra uma grande falta de empatia. Afinal se coloque no lugar. Você não viraria as costas sem agradecer a balconista da panificadora após a compra do pão neh? Bom, se a resposta foi sim, realmente o post é para você.
Educação, respeito, empatia, gentileza, precisam ir e vir em qualquer relacionamento!
Pense sobre isso 😉
O mundo melhor, pessoas melhores, dependem muito mais de você, do que dos outros. Seja a pessoa que você gostaria de conviver e também negociar!