10/05/2026
Fui ontem dormir pensando: vivi quase metade da minha vida como mãe. Alice chegou eu tinha 25 anos. Então pouco sei da vida adulta sem ser mãe. Quase todas batalhas da vida eu enfrentei como mãe. E todas as alegrias também. Desde cedo aprendi que não seria nunca apenas sobre mim. Que antes de tudo estavam eles. Só seria bom pra mim se estivesse bom pra eles. Foi assim que fiz muitas das minhas escolhas de vida. Algumas leves, outras muito difíceis. Mas a certeza é que não importa o que aconteça, a felicidade deles é o que me faz feliz.
Foi a maternidade o que me levou à fotografia de parto e de família. Quando Gabriel nasceu, em um lindo parto humanizado, eu tive a certeza que queria estar perto das famílias nos momentos mais felizes da vida delas. E poder ser instrumento para eternizar o dia da chegada de seus filhos.
Conciliar a maternidade com a vida de fotógrafa de parto não é tarefa fácil. Uma vida em que você deve ter disponibilidade 24h e estar sempre pronta para correr para a maternidade quando chega a hora de um bebê nascer. Acompanhar outras mães coloca em cheque meu próprio papel de mãe. Já são 10 anos nessa vida e ao longo do tempo fui fazendo escolhas. Hoje não fotografo no aniversário dos meus filhos, por exemplo. E tenho parceiras maravilhosas que me possibilitam isso. Tenho a sorte de atender famílias que entendem a importância disso. Nossos filhos - os meus e os de vocês - são igualmente importantes, o que de mais precioso nós temos.
Nos últimos tempos reduzi, como muitas pessoas sabem, minha agenda de partos. Sinto que cumpri uma missão nesses 10 anos de fotógrafa de parto e agora é hora de colocar o pé no freio pra poder me dedicar à minha família.
Aproveito o dia de hoje para parabenizar cada mãe que vi nascer. Vocês transformaram e transformam a minha vida. Não há nada mais lindo neste mundo do que ver uma mãe nascendo e renascendo como mulher.
Feliz Dia das Mães!