30/08/2025
Julho foi intenso e tenso. Um misto de sentimentos e medos que fizeram os dias serem leves e pesados, ao mesmo tempo.
Lulu passou a se tornar mais comunicativa. O apontar para tudo começou a mostrar um mundo novo, em que ela assumiu o seu papel de protagonista e a nos direcionar para o que queria explorar. Seu dedinho indicador foi motivo de sorrisos genuínos e momentos fofos. Foi como se ela dissesse que estava apta a mais, podendo conquistar “todo o seu reino”, que humildemente, eu compartilho pela janela.
E falando em momentos fofos e em dividirmos a vida com ela, foi extremamente especial a levar ao Dia Mundial do Rock, onde arrancou suspiros e elogios.
O fim de semana seguinte seria especial: o seu batizado, em um momento tão importante e aguardado por mim e pelo Kalu – que posso até dizer que tem me aproximado mais de minha fé.
Lulu também encontrou alguns de seus amiguinhos, com a beleza de conhecer mulheres que têm me acompanhado de pertinho nessa jornada da maternidade. Foi lindo a ver com os pequenos. E ainda tem outro fato legal: dela ter conhecido um dos amiguinhos no Dia Mundial do Rock!
E tivemos também os desafios, que foram vários. O medo do desenvolvimento e de se comparar. Foram alguns dias mais tensos, em que tudo isso me consumiu muito por dentro. Sofrendo por antecedência sem ter certeza de nada. E foi aqui que iniciei as novenas para estar novamente mais perto de Deus, de Nossa Senhora e de minha fé. A resposta tem sido diária, mais rápida e totalmente cheia de amor.
Lulu também foi à fisio, onde começou a ficar mais em pé e a quase engatinhar. Aprendeu a ficar no gato, mas a locomoção é de barriguinha no chão. Antes, eu me importava – agora, está mais leve entendendo que é o processo dela (e ela não deve engatinhar no formato tradicional).
E as palminhas vieram. Vê-la se desenvolver e aprender coisas novas nos enche de alegria – como se nos desse a oportunidade de rejuvenescer e viver tudo isso novamente. Cada nova conquista dela é uma nova conquista nossa. E assim, Lulu torna nosso mundo mais divertido, mais bonito e mais feliz!