Carol Cavichiolo Fotografia

Carol Cavichiolo Fotografia Fotografia de Famílias

Dia 27 de janeiro é o dia do bolo de chocolate e dia do aniversário da minha avózinha. Nessa foto pude juntar o bolo del...
27/01/2021

Dia 27 de janeiro é o dia do bolo de chocolate e dia do aniversário da minha avózinha. Nessa foto pude juntar o bolo delicioso das meninas do com a mãozinha linda dessa avó maravilhosa que tenho a honra de ter do meu lado por toda a vida ❤️

Você já comeu bolo de chocolate hoje?

Por hoje um clássico hot dog do jeito que eu gosto, somente com maionese, mostarda e um pouco de batata palha. Me conta ...
26/01/2021

Por hoje um clássico hot dog do jeito que eu gosto, somente com maionese, mostarda e um pouco de batata palha.

Me conta aí quais são os acompanhamentos tradicionais da sua região e quais você mais gosta.
Fiquei sabendo que em algumas regiões até purê de batatas é servido como acompanhamento, será mesmo?

Não adianta querer fazer boas fotos sem uma boa luz. Hoje no mercado existem várias opções de equipamentos de iluminação...
25/01/2021

Não adianta querer fazer boas fotos sem uma boa luz. Hoje no mercado existem várias opções de equipamentos de iluminação, mas ao meu ver a melhor de todas as luzes continua sendo a natural.
Isso não quer dizer que todas as fotos tiradas com luz natural fiquem boas, é preciso entender a luz. Existe um ponto certo para iluminar a cena, nem luz demais nem de menos. A luz entrando pelo ângulo errado pode comprometer sua foto e temos também as sombras que são importantíssimas e precisamos aprender a lidar com elas.

Apesar do avanço da tecnologia ter nos proporcionado a possibilidade de ter câmeras super potentes nos celulares, os princípios básicos da fotografia continuam sendo fundamentais. A única certeza é que hoje é muito mais fácil aprender do que há mais de vinte anos, quando entrei na faculdade e tínhamos um filme de 36 poses e só iríamos ver o resultado das imagens no final do bimestre, depois de passarmos horas no laboratório de revelação.

Nas próximas semanas vou compartilhar por aqui mais dicas de fotografia e atendendo o pedidos de algumas confeiteiras amigas, vou me aprofundar no assunto dando dicas específ**as para doces.
Se você tem uma amiga confeiteira marca ela aqui neste post para que ela não perca nada.


Um sábado à noite pede um bom drink. O eleito de hoje foi um dos meus favoritos, o Moscow Mule. Na receita original amer...
24/01/2021

Um sábado à noite pede um bom drink. O eleito de hoje foi um dos meus favoritos, o Moscow Mule.
Na receita original americana vai Ginger Beer, mas existem várias adaptações. Eu fiz um xarope de gengibre e depois misturei com vodka, limão e gelo. F**a super refrescante!

Você já provou? Qual o seu drink favorito?


Há alguns anos eu estive no  que é o restaurante do chef  e saí de lá maravilhada com a experiência. Sentamos de frente ...
22/01/2021

Há alguns anos eu estive no que é o restaurante do chef e saí de lá maravilhada com a experiência. Sentamos de frente para a cozinha e fomos muito bem recepcionados por toda a equipe e também pelo chef (vou procurar as fotos e se encontrar posto nos stories).

Eu amei tudo o que comi, mas o molho de jabuticabas que acompanhava um cordeiro e o pudim de cumaru ganharam meu coração.

A receita do pudim já foi publicada há muito tempo, mas eu demorei para encontrar o cumaru e confesso que já havia até esquecido quando fui comprar alguns temperos na internet e encontrei as sementinhas.
Super recomendo essa receita! Facílima de fazer e muito saborosa 😋

Hora do lanche da tarde, um “sanduichinho” de quase 400 gramas 😆Te peguei na hora da fome? Me conta aí qual seu lanche f...
21/01/2021

Hora do lanche da tarde, um “sanduichinho” de quase 400 gramas 😆

Te peguei na hora da fome? Me conta aí qual seu lanche favorito.

O foco no lugar correto é essencial para uma boa foto! Precisa de ajuda para melhorar suas fotos? Pode contar comigo ☺️ ...
20/01/2021

O foco no lugar correto é essencial para uma boa foto!

Precisa de ajuda para melhorar suas fotos? Pode contar comigo ☺️

Que tal panquecas americanas para o lanche da tarde? Receita deliciosa do  para o . Me conta aí qual o seu lanche favori...
19/01/2021

Que tal panquecas americanas para o lanche da tarde? Receita deliciosa do para o .

Me conta aí qual o seu lanche favorito.

Para adoçar este finalzinho de segunda-feira uma torta de limão que não ficou tão bonita como eu planejei e nem tão sabo...
19/01/2021

Para adoçar este finalzinho de segunda-feira uma torta de limão que não ficou tão bonita como eu planejei e nem tão saborosa, mas o importante é que acabou rapidinho, rs.

Quem nunca fez um click com pressa e depois que aquele momento passou percebeu que a foto ficou ruim?Como disse o mestre...
18/01/2021

Quem nunca fez um click com pressa e depois que aquele momento passou percebeu que a foto ficou ruim?

Como disse o mestre Sebastião Salgado: Quem não gosta de esperar não pode ser fotógrafo.

Provavelmente não será no primeiro click que você chegará na foto perfeita e muitas vezes não será no décimo também.
Esteja preparado para fazer muitos clicks da mesma cena, vários ajustes de luz, de composição e diversas mudanças no cenário.

Trabalho profissionalmente como fotógrafa há mais de 10 anos e na fotografia gastronômica tenho praticado a paciência como nunca.

Me conta aí se você costuma fazer várias tentativas ou se garante a foto em um click só.

Para quem acompanhou meus stories de hoje olha só o prato pronto. Massa caseira (dá pra fazer spaguetti no set pasta da ...
16/01/2021

Para quem acompanhou meus stories de hoje olha só o prato pronto. Massa caseira (dá pra fazer spaguetti no set pasta da ) com molho pesto, um dos meus favoritos.

Molho PESTO (acompanha massas, saladas e f**a incrível com uma burrata).
2 xícaras de folhas de manjericão
2 dentes de alho
1/2 xícara de nozes
1/2 xícara de queijo parmesão
2 colheres de suco de limão
1/2 xícara de azeite
Bate tudo no processador e por último prova e adiciona o sal.

Eu deixo com a consistência cremosa e na hora de servir adiciono mais azeite. No caso do macarrão eu misturo em uma panela com um pouquinho da água do cozimento.

Muito fácil! Me conta aí qual o seu molho favorito e se quer que eu poste a receita por aqui.

Para manter o ritmo de postagens de dar água na boca hoje vou relembrar essa foto que fiz para o Natal da  ❤️Agora me co...
16/01/2021

Para manter o ritmo de postagens de dar água na boca hoje vou relembrar essa foto que fiz para o Natal da ❤️

Agora me conta aí: vc prefere trufas ou brigadeiros?

Endereço

Travessa João Turin, 37
Curitiba, PR
80240-100

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Carol Cavichiolo Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Carol Cavichiolo Fotografia:

Compartilhar

Categoria