22/02/2025
A Ester foi planejada. E, por ter toda essa energia envolvida, demorou anos para chegar à nossa vida. É incrível tudo isso, porque ela é uma criança muito ativa e, tendo duas cabeças – pai e mãe – guiando seu caminho, ela se torna um poço de novidades diárias.
Já o Henrique, meu primogênito, veio em um momento de solidão. Eu estava me sentindo sozinho, prestes a me casar com uma garota, quando uma amiga dela me contou que eu havia sido traído. Naquele momento, impulsivamente, tentei descontar a dor antes do casamento – e foi assim que o Henrique veio ao mundo. Não me casei com ninguém, mas assumi o compromisso de ser pai. E, sem que eu esperasse, ele chegou completando todo o vazio e solidão que existia dentro de mim.
Tudo na vida tem o momento certo para acontecer. O conselho que te dou é: fique atento à narrativa que você está vivendo, pois tudo o que chega na hora certa já foi, de alguma forma, planejado dentro de você.
Hoje sou um pai imensamente feliz. Vivo a vida aproveitando um pouco de um e um pouco de outro, e nessas experiências que a vida me deu, nunca mais me senti só. Tenho outra filha que veio para minha vida, mas, até hoje, ainda não consegui viver com ela da forma que gostaria como pai.