21/08/2025
Nos meus primeiros 10 anos de vida, aprendi sobre confiança e respeito com meus pais. Descobri que a mentira não compensa: às vezes pode até ser usada para proteger os sentimentos de quem amamos, mas quando é para benefício próprio, machuca pessoas.
Nos 10 anos seguintes, entendi a importância dos estudos. Mesmo sem gostar de estudar, percebi que é necessário para formar nosso caráter e nossa mente. O caráter começou a ser moldado lá na infância, mas foi através dos estudos e da convivência com pessoas do bem que aprendi ainda mais. Afinal, somos a média das pessoas que nos cercam e, mesmo que às vezes demore a perceber quem não merece estar ao nosso lado, os sinais sempre estão ali. Deus é perfeito e sempre nos mostra o caminho. Quem te fere uma vez, vai ferir outras… e acredite, não é por acaso.
Já nos últimos 10 anos, aprendi o valor de estudar o que amo. Primeiro a gente estuda o que não quer, porque é obrigado (rs), mas depois vem o privilégio de mergulhar no que faz o coração vibrar — e os resultados surpreendem. Aprendi também a ouvir, a ser ouvida e que relacionamentos devem ser leves. Qualquer relação que pesa, te puxa para baixo ou não permite sonhar, não é para você.
Hoje me sinto realizada pelo respeito e confiança dos meus pais, pela pessoa que me tornei através dos estudos e pelo constante desejo de ser melhor do que já fui — mesmo ainda errando bastante. Aprendi a perdoar meus próprios erros e, principalmente, a viver um sonho que nunca imaginei: ter ao meu lado um homem que entende meus defeitos, abraça meus sonhos e, além de abraçar, me ajuda a realizá-los.
✨ Meu desejo é que você que leu até aqui aprenda também a enxergar os sinais da vida. Que viva com amor, desejo, realizações e a leveza de seguir sempre no caminho que Deus preparou para você.