15/04/2026
Ao ligar a câmera e olhar para a tela, um universo de perguntas surge na minha mente: Qual a melhor forma de traduzir em imagens a beleza e a personalidade de quem está na minha frente? Como extrair o melhor de alguém que, muitas vezes, acabo de conhecer? Como criar um espaço de segurança para que ela se sinta à vontade para revelar sua verdade?
Deixo o encontro fluir. Entre conversas, risadas e cliques, o vínculo se cria. É uma relação que se torna tão leve que, em muitos momentos, sinto como se nos conhecêssemos há anos. Essa conexão me emociona e me transporta de volta à minha primeira formação: a psicologia.
Lembro-me de Carl Rogers, que argumentava que o fator decisivo para a transformação não é a técnica, mas a qualidade da relação humana estabelecida. Na fotografia, percebo que não é diferente.
Em cada retrato, a mulher se encontra com sua própria existência e, frequentemente, reencontra a sua essência. Meu propósito é este: oferecer permissão para que o outro sinta o que precisa sentir e se reconheça ali.
Acredito que uma sessão fotográfica deve ser, acima de tudo, uma experiência acolhedora.
E o resultado? Está aqui, para quem quiser ver.
Como você gostaria de se ver hoje?