22/10/2015
li isto e achei bem interessante.
leiam.
Existem fotógrafos amadores tão bons quanto os profissionais. São amadores por opção, em muitos casos. Às vezes, o amadorismo é uma etapa, até começar a ganhar dinheiro e claro, os profissionais também são amadores, quando não estão trabalhando, pois também fazem das fotos, um hobby. A diferença é que o PROFISSIONAL ganha dinheiro com isto e, sendo assim, precisa de uma câmera com maior capacidade de ISO e velocidade, sem perder a qualidade, pois na profissão, ter uma câmera mais lenta atrapalha e não traz solidez ao trabalho. Fiz inúmeros eventos com uma Canon T3i e um Speedlite 600EX. Se não fosse o flash top (+ ou - R$2000,00 quando comprei), não teria o mínimo de segurança pra entregar um trabalho digno. Já tive que utilizar cartão pra rebater luz e sei que é osso, mas sou grato por isto e valorizo a profissão. Sei que também terei de chamar um profissional pra registrar meus eventos e na teoria a gente recebe por quanto paga, então precisa pesquisar bem. Somos todos clientes. Parabéns aos fotógrafos que superam os obstáculos.