09/06/2020
Hoje rolou a reabertura do comércio em Campinas e na maioria do Estado de São Paulo, além de diversas outras localidades do Brasil. Um horror! As cenas transmitidas pelos jornais locais e nacionais, fala por si: filas gigantescas em todos os lugares. Cidadãos aglomerados, esperando ansiosos pela volta do comércio, pelo retorno dos Shoppings. Uma celebração ao Deus mercado, o único que não pode morrer nesse fazendão chamado Brasil.
Fico pensando e acho que em alguns lugares chegarão a bater palmas, soltar fogos para comemorar o sucesso da reabertura do comércio e o fracasso da nossa humanidade.Falta tudo: empatia, consciência e principalmente respeito por cada brasileiro que morre a cada minuto no auge dessa pandemia que parece que nunca terá fim, ao menos por aqui. É chocante, triste, assustador. Acho que fico tão indignada, tão p**a, porque no fundo acreditava que fossemos vencer isso juntos. Doce ilusão. O Brasil de Bolsonaro é esse mesmo que está aí: egoísta, ignorante, infectado mesmo que não tivesse contraído o vírus de agora. Que pena, Brasil. Que pena! Eu continuo viva, continuo com a minha quarentena e se precisar comprar qualquer coisa eu vou procurar os pequenos produtores. Eles não defendem o lucro ao invés da vida, eles se adequaram para continuarem vendendo, eles são o Brasil no qual eu acredito. Com eles farei minhas compras com segurança, com amor, tendo a certeza de que não precisarei me arriscar em filas intermináveis e coisas do tipo. Repare: tanta coisa boa sendo vendida pelos pequenos em redes sociais. Produtos sustentáveis, lindos,que chegam na sua casa em um piscar de olhos e com toda a segurança. Comprem deles, não se arrisquem, não é hora de abrir nada! Enfim, vida que segue. F**a aqui nosso registro, nossa luta e nossa indignação.
Foto: amigas convidadas para .feira
Campanha