23/03/2026
“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18
A gratidão não nasce apenas nos dias bons, quando tudo está fluindo como esperamos. Ela se fortalece, principalmente, nos momentos de aflição quando a vida parece difícil, quando as respostas não vêm e quando o coração f**a apertado. Porque é justamente nesses momentos que somos lembrados de que tudo tem um propósito, mesmo que ainda não possamos compreender.
Ser grato é confiar. É entender que Deus continua sendo Deus mesmo no silêncio, mesmo na espera, mesmo na dor. É reconhecer que cada processo está nos moldando, fortalecendo e preparando para algo maior.
Hoje, ao olhar para tudo, senti uma paz diferente… uma vontade profunda de agradecer. Agradecer pelos detalhes simples, pelo ar que respiro, pela vida, pela saúde, por estar aqui, de pé, seguindo.
Que nunca nos falte esse olhar de gratidão não só pelo que temos, mas por tudo aquilo que Deus ainda está construindo em nós. Porque viver já é, por si só, um milagre.