26/03/2021
FOTOGRAFIA REVELADA 📸🎞💕
Antigamente era raro quem tinha câmera para registrar os momentos em família. E só podia ter câmera quem tinha dinheiro. As fotos eram feitas com aquele rolo de negativo e não tinha outra opção a não ser revelar. Não existia essa de "vou guardar na nuvem", ou "deixar guardado em pen-drive ou celular". 😂
As pessoas valorizavam, realmente, fotos reveladas, e na casa da vó, da tia, sempre tinha aquela caixa cheia de álbuns que todos amavam sentar no chão da sala para reviver aquele momento que só dava para ser revivido com tal clareza e cheia de detalhes por causa da fotografia impressa.
Com o tempo, as pessoas foram envelhecendo, e naturalmente se foram, e por mais que as tenhamos vivas em nossas memórias, com o tempo alguns detalhes foram se perdendo, e com a fotografia conseguimos eternizar pessoas, momentos felizes, lembranças de um tempo bom, que se não tivesse ali, impressa no papel, não seria revivido tão intensamente.
Com a fotografia conseguimos matar a saudade daqueles que já se foram, e aquecer o coração. A gente sorri, revive coisas que aconteceram naquele dia, chora de saudade, e cada vez que esta saudade aperta, conseguimos ir lá naquela caixa com álbuns de fotografia e reviver tudo novamente, mantendo sempre a memória viva em nossos corações. 🥰💕
▫️Nessa primeira foto, é meu querido avô Carlos Navarro de Andrade e minha prima Kika. Na segunda foto, meu avô com meu irmão Rogério.
Meu tão amado vôzinho faleceu há 22 anos, e com a fotografia consigo matar um pouquinho a saudade! 💕
E na terceira foto meu primo Marcinho e meus irmãos Ricardo e Rogério.
Então, revelem fotos! Não deixe que elas se percam na nuvem do celular ou no pen-drive! Tenham o hábito de eternizar os momentos no papel! Fotografia é um luxo necessário... sem a fotografia as memórias se perdem!
Um beijo no coração de todos 💜!