13/06/2022
‘Posso não ser boa em constância, mas sou maravilhosa em recomeços!’
Recebi essa mensagem por direct de uma pessoa muito querida (não tenho o autor para dar os devidos créditos aqui), e parece que caiu como uma luva no dia de hoje e como um abraço carregado de afeto e compreensão que eu tanto precisava!
Faz dias que venho me cobrando para recomeçar as postagens no feed, mas parece que eu estava (talvez esteja ainda) naquela fase de achar que não tenho nada que agregue para falar, ou nada de novo para mostrar.
Sei que não posso querer alcançar os mesmos resultados de quem tem constância, e isso vai além dessa rede social, respinga na atividade física, na minha alimentação, na minha saúde mental, nos meus relacionamentos! Mas venho aprendendo cada dia mais a aceitar os meus recomeços e vê-los como um ato de não querer parar, mesmo precisando me sentar ao longo da caminhada.
Aqui tem uma mãe sem rede de apoio por perto que pausa a caminhada quando a pequena adoece ou precisa de mais cuidados e atenção. Aqui tem uma empreendedora que passa dias tentando entender as raízes de tantas crenças limitantes que estavam crescendo até alguns dias atrás, e tantas outras que continuam a crescer e eu ainda nem as conheci de perto.
Aqui, do outro lado, tem uma mulher cercada por recomeços na vida desde muito cedo, recomeçar a vida com pais divorciados, recomeçar após a partida de uma avó muito querida e amada, recomeçar aprendendo a zelar e cuidar de uma mãe com depressão profunda, recomeçar depois da perda de uma irmã, recomeçar a vida sendo mãe, recomeçar tudo longe de casa, recomeçar em outro estado, recomeçar profissionalmente, recomeçar a aprender...
E assim eu venho me aceitando, se por enquanto a vida não me permite ser constante, que eu seja maravilhosa em recomeçar quantas vezes ainda for (e eu tenho certeza de que sempre será) necessário recomeçar!
P.s.: ansiosa pela florada desse Ipê que floresce lindamente na frente da minha janela! 💛