Monique Olive Photography

Monique Olive Photography Página sobre os trabalhos da fotógrafa Monique Olive. Fotografia de maternidade, família e autora

Uma foto que vai ficar para a história!!! Este foi um dos dias mais importantes da Imersão do Alfabetismo Visual, o Wood...
02/07/2022

Uma foto que vai ficar para a história!!!

Este foi um dos dias mais importantes da Imersão do Alfabetismo Visual, o Woodstock da Fotografia!

Nossa mestre dos magos nos orientando das possibilidades de trilhar uma carreira com um relacionamento mais profundo e honesto com a fotografia!

E olha que vibe boaaaa!

Quanta honra poder trabalhar numa área que amo e que a cada dia mais me apaixono pelas possibilidades e expressões artísticas.

O mundo precisa de mais amor, mais conexão, mais arte! E mais fotografia!

fotografia

01/07/2022

Um vídeo sobre processo fotográfico e também sobre maternidade!

Como você gostaria de ser lembrada pelos seus filhos?

Como gostaria de ser fotografada?


No mês de maio, na semana mais fria do ano (e do século!), nós, que já estamos morando ao sul, fomos mais ao sul ainda. ...
26/06/2022

No mês de maio, na semana mais fria do ano (e do século!), nós, que já estamos morando ao sul, fomos mais ao sul ainda.

Uma expedição com muita roupa e muita novidade para os meninos.

Garoa, neblina, fumacinha que sai da boca 🥶😅

Estes são alguns momentos de uma das manhãs na .guimaraes da querida

Porquê a gente viaja mas a rotina com eles permanece. E o galo canta sempre umas 5h30-6h da manhã 🥴

A mãe fotógrafa aqui não perderia por nada a Imersão do Alfabetismo Visual, uma oficina de três dias trabalhando referências, treinando habilidades e aprendendo muito com ❤️ sou grata por ter conseguido ir levando minha trupe inteira 🌻 maravilhas que a fotografia me proporciona!

Lembranças gostosas da primeira edição do futuro Woodstock da Fotografia!

Ainda mais com companhias e inspirações femininas, maternas e profissionais!

Lou,
e .fotografia, vcs tem lugar cativo no ❤️ e não pagam aluguel! Quanta honra estar junto com vcs nesta jornada!


Todo mundo acha que o segundo filho é mais fácil. Mas acaba sendo tudo novo de novo. Tudo é diferente. Hoje não tem text...
11/06/2022

Todo mundo acha que o segundo filho é mais fácil.

Mas acaba sendo tudo novo de novo.

Tudo é diferente.

Hoje não tem textão, mas tem essa foto que eu amo do meu segundo puerpério. E ela agora faz parte da minha galeria da

Um autorretrato deste momento único de aprendizado de como ser mãe de dois.

Porquê a gente só aprende na prática. Olhando para os filhos e vivendo um dia de cada vez.

É punk, mas a gente sente saudades... Coisa de gente doida que ama viver!

Me conta o que você vê nesta foto? Qual sentimento ela te traz?






O que você vê quando olha para esta foto?Pare, passe pro lado e veja ela, pura, por alguns bons segundos...Eu vejo uma v...
09/06/2022

O que você vê quando olha para esta foto?

Pare, passe pro lado e veja ela, pura, por alguns bons segundos...


Eu vejo uma v***a, hoje, significando para mim, o portal da vida.

O lugar por onde todas as pessoas deste mundo chegaram neste planeta.

Um centro energético de força, poder e transformação.

Para me transformar e me ver mãe, eu precisei me conectar com esta força. E voltar meu olhar para um lado meu que estava adormecido.

Esta história virou livro! Sobre maternidade e fotografia. Cheio de símbolos e com uma trajetória para inspirar pessoas.

Hoje é o último dia do financiamento coletivo! Contribua para a produção e participe do projeto!

É a última chance de ter seu nome nos agradecimentos, junto com toda que fizeram este sonho virar realidade!

Vem comigo! Link na bio!



Davi, 2021 -  fragmentos de memória de tempo juntos!
06/06/2022

Davi, 2021 - fragmentos de memória de tempo juntos!



Raul / Maio 2022em "Ondas"Porquê ser mãe me deixou mais sensível e me conectou mais à fotografia! A partir deles recebo ...
01/06/2022

Raul / Maio 2022

em "Ondas"

Porquê ser mãe me deixou mais sensível e me conectou mais à fotografia!

A partir deles recebo as ondas de luz da vida! E as deixo expandir e tocar novos corações!



- Faltam 9 dias para encerrar o financiamento coletivo do Livro Ânima! Garanta logo o seu exemplar!!! Link na bio!

Um pouco mais sobre as reflexões que a família do circo traz através da arte:- com quantas prioridades você tem lidado d...
31/05/2022

Um pouco mais sobre as reflexões que a família do circo traz através da arte:

- com quantas prioridades você tem lidado diariamente?

O quanto seus filhos estão realmente incluídos na sua vida, na sua rotina?

Quantos pratinhos tem equilibrado por aí?

O circo chegou na cidade. O circo, a maternidade.A cidade, o meu circo.Tão lindo quanto ver os olhinhos brilhantes e hip...
29/05/2022

O circo chegou na cidade.

O circo, a maternidade.

A cidade, o meu circo.

Tão lindo quanto ver os olhinhos brilhantes e hipnotizados das crianças é ver também que o circo é uma família.

Uma cidade, cheia de pessoas da mesma família, que viajam, vivem e trabalham juntos.

E lá, tem mãe. Ou mães.

Disse ele que a bebê já é a sétima geração do circo. Quanta história! Quanto mergulho!

Fiquei refletindo sobre a inserção dos filhos na rotina, nas atividades, no novo sentido que a vida abraça depois que eles chegam.

No circo, vi esse mergulho de mães que respiram o circo. Que fazem o que dá pra fazer com as crianças junto.

Como seria sua rotina? Seu modo de viver? De educar seus filhos? De lidar com os desafios maternos? Como foi a amamentação dos bebês? O puerpério?

Sigo nas perguntas e no meu mergulho.

E desejo às mães do circo, a mesma leveza que desejo pra todas as outras!

Vida longa ao circo!



Hoje Raul acordou muito mal humorado. Sabe aquele dia, que nada tá bom? E que a gente não sabe  explicar exatamente o qu...
26/05/2022

Hoje Raul acordou muito mal humorado.

Sabe aquele dia, que nada tá bom? E que a gente não sabe explicar exatamente o que estamos sentindo? Difícil neh?

Se é difícil pra gente, imagina pra um bebê que ainda não sabe falar, embora se comunique muito bem?

No final da manhã eu já estava exausta. Acolher dá trabalho, exige atenção dobrada e ainda consome uma mega energia pra entender o que tá rolando.

Mas não tinha nada específico... Ele só tava tendo um dia ruim. E que terminou com uma mordida de uma coleguinha bebê da escola 🥴🤦🏻‍♀️.

Se a vida pode dificultar, pra que facilitar neh?

Fiquei desejando ter mais uma daquelas tabelas tipo as de saltos de desenvolvimento pra entender o que se passava e poder fazer alguma coisa. Um sentimento de impotência passou por aqui...

E daí eu me toquei que a única coisa que eu precisava fazer era colocar no colo e acolher. Olhar pra ele como um bebê com necessidades que vão além do meu entendimento.

Seria tão mais fácil a vida se a gente fizesse assim com todo mundo neh? Incluindo as crianças...

Durante o dia ele rejeitou muito meu colo, pediu o pai várias vezes, mas na hora de dormir, veio pedindo aconchego, mamá e quis dormir deitadinho do meu lado. ❤️

Ele só tava tendo um dia ruim.

Podemos ter tropeçado ao longo do dia, mas amanhã o sol volta a raiar (entre neblinas e friagens 🥶), mas a gente se levanta, sacode a poeira e vive tudo de novo que a vida nos propuser, com um pouco mais de presença...

Presença...

Na última noite ele foi direto.De 20h as 5h20. Pela primeira vez. Em 1 ano 9 meses e 3 dias, foi a primeira noite que do...
18/05/2022

Na última noite ele foi direto.

De 20h as 5h20.

Pela primeira vez.

Em 1 ano 9 meses e 3 dias, foi a primeira noite que dormi novamente uma noite inteira.

Há semanas eu penso em desmamar a noite, e sempre aparece alguma coisa que me faz adiar os planos. Tiveram noites dele dormir literalmente pendurado no mamá. Eu acordava o pó. Mãe zumbi.

Andei começando as conversas de noite-dia, mamá cansado, mamá dormiu, mas nada muito elaborado não.

Ele sempre foi diferente do Davi. A amamentação é toda única.

Ele é muito determinado, mama um, pede o outro, acaba, me empurra e vida que segue.

Nunca foi de ficar horas mamando, a não ser nestes últimos acontecimentos que me fizeram decidir adiar mais um pouco o desmame noturno.

Mas ele já tá dando os sinais dele antes da minha decisão completamente formada.

Já tem dormido no meu colo só ninando, sem mamar, durante o dia.

As mamadas já reduziram bastante no período diurno.

O noturno, na média, vai até umas 3x ainda.... Mas ontem! Ah, ontem surpreendeu!

E cá estou eu, 22h46, deitada e já com o coração na mão pra não criar expectativas e vendo se terei, mais uma noite inteira de sono! 😅

Porque neh? Desmame é um processo... Deles e nosso também!

Eu amo amamentar... Vou sentir saudades... Vê se não é apaixonante e hipnotizante este olhar? 😍

🌕 Boa noite minha gente!




Eu fiquei hoje umas duas horas tentando escrever uma legenda para essas fotos.Pesquisei umas simbologias que amo, revisi...
11/05/2022

Eu fiquei hoje umas duas horas tentando escrever uma legenda para essas fotos.

Pesquisei umas simbologias que amo, revisitei meus conceitos de casamento e o que eles influenciam hoje na minha vida e na minha maternidade...

Escrevi, apaguei, escrevi de novo, apaguei de novo... li mais um tanto, escrevi mais um tanto e apaguei tudo, quase que sem esperança de conseguir descrever o que estou sentindo desde o momento que realizei o registro deste momento incrível, que é o início de uma vida conjugal, um mergulho no casamento, um passo rumo aos mais profundos mistérios da vida.

Daí percebi que, assim como as ondas na praia, que apagam os traços e rastros na areia constantemente, mas que continuam ali, naquela dança perfeita de ir e vir, em perfeita harmonia com o mar, eu tinha acabado de refletir sobre uma das analogias mais lindas que eu poderia pensar sobre o casamento.

Vem onda, mexe areia, vai onda, assenta areia, num constante movimento onde a única coisa que importa é o PRESENTE!

O dia a dia que desgasta, a rotina que exauri, os problemas compartilhados, os defeitos revelados... tudo que marca e tira o equilíbrio das areias fofas e alinhadas acaba por encontrar um novo caminho e um novo formato ao encontro das águas.

Pode parecer romântico, mas é exatamente assim que vejo o casamento. Uma transformação pessoal diária à partir do seu reflexo no outro, te trazendo muito mais conhecimento sobre você mesma.

A água, símbolo de transformação, flexibilidade, transcendentalidade, riqueza, fertilidade, proteção e cura, é o que mais representa a evolução pessoal dentro de um relacionamento à dois.

E à este casal, espero que as águas possam sempre purificar a vida de vocês, dentro do respeito um ao outro, acima de tudo!

Este é só um treinamento light (rsrsrs!), e quanto melhor sucedidos, mais preparados vocês estarão para a próxima fase! 😍

As águas de Carrancas são mágicas e espero que vocês possam levar esta magia no dia a dia para uma vida leve!

- Fotos Pós Wedding em Carrancas (o paraíso das cachoeiras de Minas!)
- Noivos:
&
- Guia: .carrancas .turismo

✨ Mais uma pra Vogue!


Endereço

Belo Horizonte, MG

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Monique Olive Photography posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Monique Olive Photography:

Compartilhar

Categoria