17/05/2021
SEJA MAIS GRATO
Esses dias estava no ponto de ônibus e comecei a observar as pessoas que estavam passando e parando até no ponto. Tava olhando seus rostos e dava pra ver o quanto elas estavam cansadas, talvez de tudo que a pandemia tem causado, cansadas daquela rotina de pegar ônibus cedo e voltar tarde pra casa, cansada dos seus empregos e problemas que as rodeiam.
E paralelo a isso comecei olhar pra minha realidade, o porque eu tava ali naquele ponto, eu optei por pegar ônibus porque tinha que gastar as passagens do cartão do trabalho, mas tenho a escolha de pegar um uber quando quero, tenho um teto pra morar e divido com mais uma pessoa porque eu escolhi isso, comecei a olhar as inúmeras coisas que tenho sido abençoada em ter e que hoje tenho o poder de escolha e posso usufruir de mordomias que uns anos atrás não tinha, mas hoje eu tenho.
E quantas outras coisas mais devo ter e não sou grata por isso, coisas ordinárias, comuns que preenchem o meu dia a dia e deixo passar despercebido e tá lá porque um dia eu orei por elas e outras nem precisei porque Deus como bom Pai que é simplesmente me deu!
Meus olhos se encheram de lágrimas ali mesmo e comecei a agradecer a Deus por coisas pequenas que para alguns é tão bobo e que pra mim é privilégio ter.
Em nossos dia a dia somos tão ingratos, temos provisões diárias que Deus nos dá e nem abrimos a boca pra agradecer, porque estamos ocupados demais olhando o que não temos e pedimos que Deus para fazer e quando Ele finalmente faz, não agradecemos.
PARE UM MINUTO, OBSERVE AO SEU REDOR QUANTAS COISAS BOAS VOCÊ JÁ TEM, SEJAM ELAS PEQUENAS OU GRANDES, ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊ E TEM MUITA GENTE QUERENDO TER EXATAMENTE ESSAS COISAS QUE VOCÊ ACHA TÃO PEQUENA.
SEJA GRATO, VOCÊ JÁ TÊM TANTOS PRIVILÉGIOS QUE OUTROS GOSTARIAM DE TER E NÃO PODE!
Que Deus perdoe nossa ingratidão.