04/06/2026
Quando esse bebê nasceu, ninguém estava pensando em fotografia.
E é exatamente assim que eu gosto que seja.
Meu trabalho não é dirigir o parto.
Não é interromper momentos.
Não é pedir que algo seja repetido.
É estar presente o suficiente para registrar o que acontece sem interferir no que está acontecendo.
Depois de mais de 300 nascimentos acompanhados, continuo acreditando que as imagens mais importantes são justamente aquelas que ninguém percebe que foram fotografadas.
Porque o nascimento acontece uma única vez.
E quando tudo passa — o cansaço, a intensidade, a adrenalina dos primeiros encontros — são essas imagens que ajudam a lembrar de detalhes que pareciam impossíveis de esquecer.