Bia Yonara Fotografia

Bia Yonara Fotografia Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Bia Yonara Fotografia, Fotógrafo, Avenida Novara, Belo Horizonte.

Tem gente que vive tentando não borrar nada, como se a felicidade fosse um quadro que a gente precisa manter limpo, mas ...
09/11/2025

Tem gente que vive tentando não borrar nada, como se a felicidade fosse um quadro que a gente precisa manter limpo, mas a vida é tinta fresca, escorre nos dedos, mancha a roupa, cola no peito, e se a gente evitar o toque, perde o melhor. Felicidade é quando a gente esquece de se proteger demais e deixa espirrar, quando senta no chão sem pensar na calça clara, quando entra no mato sem medo. Quando abraça tão forte que o cheiro do outro f**a, e a gente nem tenta lavar.

Permitir que o dia te lambuze, assim como o José, tomar banho de riso, molhar o rosto de lágrima sem pedir desculpa, misturar as cores, mesmo que dê marrom no final. Colocar a mão na lata de tinta e aceitar que dá trabalho tirar depois. Virar o pote no peito e abraçar a textura. Viver é deixar marcas e levar algumas também, a gente segue pintado, um pouco torto, um pouco bonito, um pouco misturado, sempre aprendendo a gostar das cores que insistem em f**ar.

"A simplicidade é um jeito de deixar o mundo falar baixinho. A gente aprende a escutar o encanto das coisas pequenas"Man...
09/11/2025

"A simplicidade é um jeito de deixar o mundo falar baixinho. A gente aprende a escutar o encanto das coisas pequenas"
Manoel de Barros

“Às vezes, a felicidade chega feito água mansa: não faz alarde, só vai molhando o dia da gente até f**ar leve de novo.” ...
09/11/2025

“Às vezes, a felicidade chega feito água mansa: não faz alarde, só vai molhando o dia da gente até f**ar leve de novo.” Guimarães Rosa

Sua alegria está chegando, aquela louca que deixa laranjas para você.Voltei a correr depois de três semanas. Viagens mud...
03/11/2025

Sua alegria está chegando, aquela louca que deixa laranjas para você.
Voltei a correr depois de três semanas. Viagens mudam a rotina. O corpo lembrava o gosto da liberdade, mas também me cobrou pelo abandono.
Veio a dor, não qualquer dor, mas aquela que parece já estar escrita antes mesmo de existir. Um eco dos meus, dos tendões frágeis do meu pai, do meu avô.. Corri e tropecei no destino do corpo.
No hospital, entre gente chegando e partindo, dores expostas e silêncios pesados, uma cena partiu o que restou de mim. Um menino girava um carrinho em círculos para divertir o irmãozinho de olhos verdes e sedentos. A inocência dele brilhava no meio da aflição da mãe e me deixou lágrimas.
Mas bastou a chegada do pai para o brilho se apagar, a chama de uma criança apagada por broncas duras demais. E, quando o pai se foi, voltou a Ser, voltou a Si. Seis anos carregando o peso de proteger.
Sorrateiramente, sentou-se ao meu lado e perguntou “É a Biblia?”. Respondi que era outro livro, de um economista, cheio de ideias gigantes. Disse que estava aprendendo a ler.
Então inventamos um jogo, meu dedo corria as páginas, ele dizia “para”, e juntos desvendavamos a palavra encontrada.
Ali, no meio do hospital, nós dois fomos cúmplices de um segredo, a alegria cabe nas brechas, nas mínimas frestas, numa brincadeira inventada ao acaso.
Seu nome era Enzo.
A salvação pode ser uma criança que não sabe que está salvando.
Da enfermeira para o médico ouvi uma frase que anotei no rodapé “Sua alegria está chegando, aquela louca que deixa laranjas para você.”
No hospital, onde tudo é dor, alguém falou de alegria. E alegria era uma senhora. Uma louca, que deixa laranjas.
.
Alegria é sempre louca, pensei. Não chega de modo razoavel, nao se explica.
Alegria é sempre alguém que traz frutos simples.
Cítricos. Solares.. e os deixa sobre a mesa sem pedir nada em troca.
Voltei para casa lesionada, sim. Mas também leve. Porque hoje aprendi, a dor e a fragilidade é herança, mas a alegria…
… A alegria é visita.

E às vezes ela vem disfarçada

Num garoto curioso, numa senhora das laranjas

Ou numa frase que insiste em me invadir, como se fosse uma lesão. Oh! De novo não.

Há algo de silenciosamente precioso em uma fotografia. Ela não é apenas um registro, é um respiro do tempo, um lampejo q...
03/11/2025

Há algo de silenciosamente precioso em uma fotografia. Ela não é apenas um registro, é um respiro do tempo, um lampejo que ficou preso entre o antes e o depois. Rever uma foto é tocar de novo o instante, é ouvir as vozes que já se calaram, sentir o cheiro do café, o vento no cabelo o som da risada. A memória se move quando olhamos para trás, e a imagem, tão quieta, se torna viva outra vez. Porque lembrar é um jeito de permanecer, e as fotos são o que nos devolve a nós mesmos.

Quando a presença comunica o que as palavras não precisam explicar.
02/11/2025

Quando a presença comunica o que as palavras não precisam explicar.

Nunca sorri tanto quanto neste ensaio da Ana. O tempo se abre e mostra que 30 anos não cabem em números, cabem em memóri...
05/09/2025

Nunca sorri tanto quanto neste ensaio da Ana. O tempo se abre e mostra que 30 anos não cabem em números, cabem em memórias, entradas, histórias e em aventuras que brilham no olhar e ressoam na alma.

As fotos e os feedbacks são testemunhas, mas o que vi ali vai além da imagem. Vi a leveza do agora, vi a promessa de um futuro cheio de caminhos bonitos, vi a beleza rara de quem carrega dentro de si tantas vidas em uma só, tantas experiências, tanto brilho, tantos sorrisos que transbordam! Fotografar não é apenas registrar, é ouvir o coração do tempo batendo, é colher aquilo que tenta escapar, é guardar o momento em forma de luz.

Nunca sorri tanto quanto neste ensaio da Ana. O tempo se abre e mostra que 30 anos não cabem em números, cabem em memóri...
05/09/2025

Nunca sorri tanto quanto neste ensaio da Ana. O tempo se abre e mostra que 30 anos não cabem em números, cabem em memórias, entradas, histórias e em aventuras que brilham no olhar.

As fotos são testemunhas, mas o que vi ali vai além da imagem. Vi a leveza do agora, vi a promessa de um futuro cheio de caminhos bonitos, vi a beleza rara de quem carrega dentro de si tantas vidas em uma só, tantos sorrisos que transbordam! Fotografar não é apenas registrar, é ouvir o coração do tempo batendo, é colher aquilo que tenta escapar, é guardar o momento em forma de luz.

O valor do tempo está no afeto que deixamos nele.
03/09/2025

O valor do tempo está no afeto que deixamos nele.

15/08/2025

Endereço

Avenida Novara
Belo Horizonte, MG

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Bia Yonara Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria