Alyria.Mendonça

Alyria.Mendonça oi
quero partilhar meu universo. a melhor parte de mim. quero me dividir e renascer junto. minha vida. sua. minha história. nossa. Vem...

HesiteiE ainda não é fácilPostar essa fotoFalar de liberdade Sinto borboletasDentro de mimQ se transformaramE só querem ...
22/04/2024

Hesitei
E ainda não é fácil
Postar essa foto
Falar de liberdade
Sinto borboletas
Dentro de mim
Q se transformaram
E só querem voar
Mas meu corpo
O limite de fora
Não estava preparado
Nem sei se ainda está

Uma sede de fluxo
Numa represa

E claro que fora
Tudo me denunciava o aprisionamento
Tudo

Dias difíceis
Escolhas doídas
Confinamento
E qdo tudo isso iria passar?
Até hj
Dia dessa postagem
Estamos todos confinados
Mas algo está diferente

A semente ganha solo
E começa germinar
O olhar expande
Enxerga de cima
Depois da neblina dispersa
Vê que
Os limites falam de espaço
O aprisionamento de liberdade
A sede da saciedade

Não é na ausência do medo q falo:
Descobri q não ganho liberdade
Eu construo
Desconstruindo o q me prende
Construindo
Aqui dentro
As raízes das minhas asas

Alyria Mendonça 04.04.2020

A fotografia surgiu há qse 200O primeiro celular com câmera há 22 anosA humanidade existe ha pelo menos 2 milhões de ano...
16/11/2021

A fotografia surgiu há qse 200
O primeiro celular com câmera há 22 anos
A humanidade existe ha pelo menos 2 milhões de anos
Faz muito pouco tempo q nos registramos, nos revelamos e nos reconhecemos através das fotos. Mais recente ainda é a associação da imagem com voz e trejeitos através dos vídeos

Nunca fomos tão imagéticos
Mas estávamos prontos/preparados p nos ver?!

Está tudo bem ainda ser estranho e diferente vc se registrar e se assistir
Muitos conceitos, ainda sociais, desenham o q e como vc deve se enxergar
E ainda vão existir por muito tempo as determinações e conceitos sociais

Mas deixa eu te dizer

Todo esse movimento em rede e exposição tem muitos significados
Eu qro/escolho te chamar atenção para esse ponto de vista:
Chegou a hora de vc se ver, se acompanhar, se assistir, se revelar !

E a fotografia é um eficiente instrumento pra vc se desenvolver

Essa é , ganhadora do sorteio. Estou muito agradecida por ter feito esse sorteio. Por ter feito as fotos de Fernanda. Po...
01/11/2018

Essa é , ganhadora do sorteio.
Estou muito agradecida por ter feito esse sorteio. Por ter feito as fotos de Fernanda. Por ter lançado os mini ensaios de Natal. Por ter completado as 10 vagas. Por conhecer e fotografar tanta mulher. Pela nova fase do OZZA.
É um início de uma nova fase. E não consigo fazer outra coisa senão me sentir grata. Estou preenchida demais!
Cada mulher com quem eu conversei, deixou um pouco dela em mim. Me trouxe muito. Não é romantismo. É q meu peito está cheio.
Obrigada a todas por fazerem parte do OZZA. Estou pronta pra começar nosso novembro!🤗💪👊

O PESO DO MUNDOSabe porque é que doem as suas costas?Porque carrega aí o peso do mundo.O peso de todas as pessoas que qu...
01/11/2018

O PESO DO MUNDO

Sabe porque é que doem as suas costas?
Porque carrega aí o peso do mundo.
O peso de todas as pessoas que quer salvar ─ e acha que pode salvar.
O peso de todas as coisas que gostaria que fossem de outra maneira – sem perceber que são assim porque a sua energia pediu para que fossem assim, de modo a
despertar coisas em você que pudesse trabalhar.
O peso da sua exigência onde todos à sua volta estejam bem – sem perceber que, se não estiverem bem, nada adianta.
Isso tudo tem um nome. O peso nas suas costas tem um nome.
Culpa.
Culpa é quando você tenta se responsabilizar pelas escolhas dos outros.
E pela vida que essas escolhas atraem.
Você só pode se responsabilizar por duas coisas. Pelas suas escolhas e pela sua vida. Mais nada.
Todo o resto é apenas uma fuga à responsabilidade da própria vida.
É mais fácil olhar para os outros. Ou melhor, para os erros dos outros. Olha para fora para fugir de olhar para dentro.
Porque dentro dói.
E por isso lhe doem as costas.
No dia em que se permitir olhar para dentro de uma forma direta, madura e responsável, só nesse dia é que poderá deixar de se centrar no que está fora de você, parar de exigir, limpar a sua culpa e, quem sabe, no lugar da dor nas costas, irão surgir duas asas que estavam presas e que agora têm autorização para voar.
E nesse dia eu estarei aqui em cima à sua espera, para lhe mostrar o Céu.

Jesus

O Livro da Luz - Pergunte, o Céu Responde, de Alexandra Solnado

Resistir é re/conhecer a si.A primeira resistência acontece ai. Consigo.Quem descobre limites se vê limitado, quem resis...
31/10/2018

Resistir é re/conhecer a si.
A primeira resistência acontece ai. Consigo.
Quem descobre limites se vê limitado, quem resiste rompe seus limites. Amplia espaço e potência.
E como faço?
Então, a primeira resistência começa ai. Confiança.
Essa, antes de ser uma troca tem ser consigo mesmo. Confie. Em si. Resista às suas desculpas.
Não sei fazer!
Então, a primeira resistência acontece aqui. Junto.
Reconheço meu espaço. Assim reconheço o do outro. Respeito. É conexão que une. Integra. O seu com o meu, ampliamos juntos espaços maiores que imaginávamos. Somos força de conexão. Rompemos nossos limites.
A resistência nos une.
Quero resistir!
Então, a resistência reside aqui: juntos!
Resista!

Passei uma vida buscando sentido. Escolher uma tatuagem levou anos, eu que desenhei e tem meu nome como significado; as ...
27/10/2018

Passei uma vida buscando sentido. Escolher uma tatuagem levou anos, eu que desenhei e tem meu nome como significado; as músicas no meu cel eram escolhidas a dedo, tinham que fazer jus ao momento que eu vivia; as roupas que vestia tinham que ser fiéis a minha personalidade; o aniversário da minha filha tem que ser produzido por mim, com participação dos familiares; as amizades não eram a qualquer custo ou só pra preencher um espaço vazio; minhas conversas sempre teve caráter questionador e reflexivo sobre sentido da vida.
Profissionalmente eu não conseguia entender. Quando escolhi me formar como enfermeira, não fazia muito sentido pra mim, mas acreditava que eu deveria tentar e que eu tinha habilidade pra aquilo. Questionava e não conseguia saber o que eu deveria fazer, onde eu deveria estar. Pq eu estou aqui, pra quê?
Descobri no momento em que parei e olhei pra mim e pra minha história (não o que aconteceu comigo, mas como era o meu jeito de lidar, minhas ações, reações, caracteristicas)
Me perguntei, escrevi a pergunta, tentei escrever a resposta, mas não conseguia. Um dia eu consegui. A minha história me trouxe compreensão e entendimento do meu papel, do sentido.
Não sei desenhar todo meu caminho, nem o final dele, mas hoje meu passo é mais firme. Confiante! A cada passo descubro mais sobre mim e sobre minha história.
Trabalhar virou ferramenta de auto cura. Enxergo nele possibilidades de me tornar uma pessoa melhor, pra mim, pros outros e pra minha história. Não tinha como ser diferente. Desistir de entender meu propósito não era um escolha, e isso eu aprendi com a minha história.

E o   vai encontrando suas portas:ENTREEntre em cada pessoa.Entre lá.Ponha a sua consciência dentro do seu coração.Coloq...
26/10/2018

E o vai encontrando suas portas:

ENTRE

Entre em cada pessoa.
Entre lá.
Ponha a sua consciência dentro do seu coração.
Coloque a sua mente dentro dos olhos de cada um deles.
O que é que eles veem?
Como é que cada um deles vê esta vida, este mundo,
como é que cada um vê você.
Se for um amigo, veja tudo pelos olhos dele.
Fique aí um pouco, em meditação.
Não tenha medo de se envolver.
Não tenha medo de sair do seu posto, do seu lugar de
forte e insensível.
Vá lá e veja tudo pelos olhos deles. Pelos olhos de quem
eles são.
O que desejam essas pessoas?
O que é que faria elas viverem melhor?
Eu não disse viver mais confortavelmente. Esquece o
conforto. Eu disse viver melhor. Com mais qualidade, com
mais tranquilidade.
Com mais alma.
O que seria preciso fazer para que essas almas pudessem
vir aqui para fora regozijar a sua existência?
Você pode saber.
Você pode ajudar.
É só ver, daí, como o mundo corre quando corre para
melhor.

Jesus

O Livro da Luz - Pergunte, o Céu Responde, de Alexandra Solnado

A ganhadora do mini ensaio OZZA de Natal foi:     (A live do sorteio está salva por 24h )  Sou só gratidão. Sem tamanho....
25/10/2018

A ganhadora do mini ensaio OZZA de Natal foi:

(A live do sorteio está salva por 24h )
Sou só gratidão. Sem tamanho.
Qro agradecer a tooooooodas q sentiram vontade, clicaram, compartilharam, participaram.
Vcs fazem parte de uma nova fase do OZZA. Da expansão.
Penso todos os dias em como permitir q esse projeto cresça.
E agora em novembro já coloco uma dessas ideias pra rodar...
Mas enqto isso... ainda tem 4 vagas para os mini ensaios e também tem desconto pra que fechar esse ensaio até dia 31 de outubro.
Já pensou no presente de Natal dos filhos? Do marido? E no seu?
Quem sabe não pode ser essa uma oportunidade de se ver de uma forma diferente, e de cara levar fotos lindas pra casa?! @ Montes Claros

O corpo que é tabu fala de mim. Conta minha história.Foi de posse. De quem? Eu me apropriei do que é meu. Reconheci o qu...
24/10/2018

O corpo que é tabu fala de mim. Conta minha história.
Foi de posse. De quem? Eu me apropriei do que é meu. Reconheci o que era meu.
Constrangida. Intimidada. Hostilizada. Desestabilizada. Achei que nem era meu.
Era de quem?
De quem via. Enxergava. Tocava. Recohecia.
Me escondia. Tampava. Não usava. Excluia. Nem ia. Me fechava.
Você é feita pra isso. Atrair.
Eu sei. Eu aprendi.
Quem?
Eu perdida, alguém entendido, se viu no direito. Tem a certeza de que eu era feita pra isso. Precisa ser elogiada. Cantada.
Todo dia. Eu não reconhecia o que era meu. Pra que ele servia? À quem?
Ele conta minha história e a história de todas: mulheres, meninas, filhas, senhoras, mães, servas.
Tomei posse do que era meu. Descobri o que era.
Eva.
Força. Resiliência. Reconstrução. Da criação.
Cerquei. Conheci a área. Criei o meu limite.
O meu corpo conta a história das manas. Das lutas e conquistas daquelas que gritaram. Estabeleci conhecimento.
É minha terra. Minhas leis. Minha posse. Minha via de força. De parto. De expressão. De criação. Meu lugar no mundo.
É meu! Não seu!
Eu tô falando de vida. Da minha. Não da sua.
O corpo que é tabu tem valores: os meus!

O corpo que é tabu fala de mim. Conta minha história.Foi de posse. De quem? Eu me apropriei do que é meu. Reconheci o qu...
24/10/2018

O corpo que é tabu fala de mim. Conta minha história.
Foi de posse. De quem? Eu me apropriei do que é meu. Reconheci o que era meu.
Constrangida. Intimidada. Hostilizada. Desestabilizada. Achei que nem era meu.
Era de quem?
De quem via. Enxergava. Tocava. Recohecia.
Me escondia. Tampava. Não usava. Excluia. Nem ia. Me fechava.
Você é feita pra isso. Atrair.
Eu sei. Eu aprendi.
Quem?
Eu perdida, alguém entendido, se viu no direito. Tem a certeza de que eu era feita pra isso. Precisa ser elogiada. Cantada.
Todo dia. Eu não reconhecia o que era meu. Pra que ele servia? À quem?
Ele conta minha história e a história de todas: mulheres, meninas, filhas, senhoras, mães, servas.
Tomei posse do que era meu. Descobri o que era.
Eva.
Força. Resiliência. Reconstrução. Da criação.
Cerquei. Conheci a área. Criei o meu limite.
O meu corpo conta a história das manas. Das lutas e conquistas daquelas que gritaram. Estabeleci conhecimento.
É minha terra. Minhas leis. Minha posse. Minha via de força. De parto. De expressão. De criação. Meu lugar no mundo.
É meu! Não seu!
Eu tô falando de vida. Da minha. Não da sua.
O corpo que é tabu tem valores: os meus!

Fazer uma mulher se sentir melhor com sua imagem se tornou um objetivo. Mas como? Esse caminho é minha auto cura. Perceb...
22/10/2018

Fazer uma mulher se sentir melhor com sua imagem se tornou um objetivo. Mas como? Esse caminho é minha auto cura. Percebi q só descobriria se assim o fizesse. Mas e ai, só qdo eu estiver pronta q vou poder ser caminho para as outras? Eu vou conseguir ficar pronta? Eu vou conseguir isso sozinha?
Prepare-se.
É esse o caminho. Construção. Decidir me preparar pra ser. Descobri me reunir em peças e me distribuir em muitas. Percebi q tem q ser juntas. E qto mais melhor. Mas tem q ser aqui, de mim, individual pra q eu me possa ser e me juntar.
Criei o Prepare-se. Um guia e dicas pra vc ampliar sua auto-imagem. É parte do q faço comigo. Distribuo entre as mulheres da minha vida. E já já será de muitas.
E o q vc faz pra se sentir melhor com sua imagem? Qro saber da sua dica q super funciona. Me conta aqui!

Endereço

Balneário Camboriú, SC

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Alyria.Mendonça posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria