01/09/2022
Esta semana aniversariei e foi em um momento nostálgico diante deste contexto que me vi novamente olhando estas imagens. Fiz estas foto de manhã cedo, enquanto esperava algo ou alguém, não lembro ao certo, mas o que importa é quando as vejo um sentimento imenso me invade.
Consigo sentir os cheiros das manhãs desse lugar, lembrar do barulho típico daquele local naquele horário em que o dia esta começando, das pessoas indo para seus compromisso, outras praticando esportes; Das mães com as crianças no parquinho ao lado, do rapaz do pão que ficava logo à frente todas as manhãs, do rapaz das frutas e verduras na sua Kombi ; Dos maridos conversando, das mulheres se encontrando nesse exato local pra fazer algo espetacular ou simplesmente pra papear; Do vento e do cheiro do mar que vinha da praia. Sei que não tem nada disso nessa fotografia, mas é isso tudo que ela me faz sentir e lembrar e foi esse sentimento que me fez pensar novamente na força de uma imagem, do poder que ela tem de nos levar de volta a lugares e pessoas que amamos.
Sim, eu podia ter tratado a foto tirando as imperfeições do prédio, mas queria ela exatamente assim, pois esse lugar também tinha seus problemas e isso era algo bem polêmico, mas também era algo que o tornava único, assim como nós. Não é só uma fotografia, é uma lembrança viva de um lugar que morei por dois anos, no qual conheci pessoas maravilhosas e onde eu e minha família fomos muito felizes.
E você! Também tem aquela foto que te leva pra viajar assim???