12/07/2022
Olá, meu nome é Dalila e hoje faço 28 anos. Desses, 10 foram fotografando.
Desde nova tive muito carinho com a fotografia, e eu sempre costumo dizer que a fotografia me salva todos os dias. Sair pra fotografar me faz ver coisas lindas, momentos felizes, sorrisos espontâneos, lugares incríveis. Me faz conhecer novas histórias, novas pessoas, novos caminhos. Me faz tirar energia de sei lá aonde, só pra poder dar meu melhor pra registrar aquele momento que não vai voltar nunca mais.
Só que não são só flores, e os últimos meses foram complicados. Desde sempre, investi muita energia nesse trabalho que eu amo tanto, e, sem perceber, acabei me deixando de lado. Me apagando, me menosprezando, me autosabotando muito. Mesmo sabendo da qualidade do trabalho que eu entrego, sempre foi muito difícil eu aceitar meu potencial, porque minhas inseguranças sempre superaram as coisas boas, e isso sugou tanto a minha energia por tanto tempo que eu me perdi.
No começo desse ano eu percebi que isso aconteceu, e desde então tenho tentado entender que se a Dalila pessoa não estiver bem, a Dalila fotógrafa também não estará. Em maio tive vários problemas de saúde, por conta de sobrecarga psicológica e de trabalhos, e, como já tinha reparado, meu corpo gritou e eu precisei parar tudo pra cuidar de mim.
Hoje, eu começo um novo ciclo de vida, e vou começar essa nova fase agradecendo a Deus por me permitir viver mais um ano. Por me permitir corrigir meus erros, por me permitir aprender mais e crescer, por me dar oportunidades de viver coisas novas. Que esse seja um marco de uma nova fase da Dalila pessoa, e também da Dalila fotógrafa. A Dalila que cuida primeiro dela mesma, e, por conta disso, pode dar seu melhor no trabalho também.
E por ai? Você anda cuidando de você ou deixando de ser sua própria prioridade??