06/06/2026
DESABAFOS DE UM MORADOR DO MUNICÍPIO DA SAMBA, BAIRRO CAMUXIBA
QUE VIVE DESCONTENTE COM A FALTA DE ATENÇÃO DO BAIRRO QUE LHE VIU A CRESCER.
Bom dia! Presados...
Assunto: Reclamação sobre serviços de higiene, organização e infraestrutura no Bairro Camuxiba
À Administração Municipal de Samba
A/C Sector de Saneamento e Infraestruturas
Eu, simples morador do bairro Camuxiba, venho por meio desta manifestar a minha insatisfação com a prestação de serviços públicos no nosso bairro.
1. *Higiene e organização*: Camuxiba é conhecida como uma zona de extração de peixe, mas a administração não tem garantido a higienização e organização adequada do bairro. O lixo acumula-se e não há medidas visíveis de limpeza regular.
2. *Infraestrutura viária*: Existe uma esquadra no bairro, porém a estrada não chega até ela. Isso dificulta o acesso e coloca em risco a resposta rápida em situações de emergência.
3. *Limpeza parcial*: Notamos que estão a ser feitas algumas limpezas, mas o trabalho f**a incompleto. Por exemplo, não são cortados os coqueiros que permanecem no meio do bar e obstruem as vias, deixando o bairro desorganizado mesmo após as intervenções.
Pedimos que a administração tome medidas urgentes para:
- Implementar um plano regular de limpeza e recolha de lixo no bairro Camuxiba;
- Concluir a via de acesso até à esquadra;
- Garantir que as operações de limpeza incluam o corte e remoção de coqueiros e outros obstáculos.
Acreditamos que Camuxiba merece o mesmo nível de atenção que os outros bairros, pois também contribuímos para a economia local. Ficamos no aguardo de uma resposta e de um cronograma de intervenção.
Atenciosamente,
*Honório Domingos Zua*
Morador do Bairro Camuxiba, Samba é a Banda📌🫂
PORTAL SAMBA Segue e compartilha tem mais notícias.
Governo da Província de Luanda Angop - Agência Angola Press Mauro Lopes Talentos da camuxiba Adm Municipal da Samba Vambazar Eu amo Angola